Lifetime estreia a série policial francesa de sucesso Morgana: A Detetive Genial


Sarcástica, hiperativa, rebelde, provocadora e desobediente… Morgana é uma mulher ruiva, mãe solteira de três filhos, uma dona de casa com um QI alto que a ajudará a resolver os casos policiais mais difíceis e a se meter em muitos problemas


 

Estreia: 19/2, sábado, às 21h05

 


Diretamente da França, chega ao Lifetime a série que é sensação na Europa, Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potential). Com uma primeira temporada de sucesso de oito episódios, esta história mistura o gênero policial com drama e comédia que, aliados ao alto potencial intelectual da protagonista e seus métodos investigativos imprevisíveis, fazem com que a história rapidamente cative o público com uma trama divertida, liderada por uma mulher extraordinária. E embora toda a sua vida tenha sido socialmente invisível, será a sua inteligência que a tornará alguém essencial, porque o seu dom será a melhor arma da polícia.

Aos 38 anos, a vida de Morgana Alvaro, interpretada pela atriz Audrey Fleurot (IntocáveisEngrenagens), é uma verdadeira bagunça. Ela não se importa com o que as pessoas dizem e tem poucas habilidades sociais, mas tem uma inteligência extraordinária, um QI de 160, o que não a ajuda em sua vida diária. Seu absoluto desprezo por qualquer tipo de autoridade torna essa ruiva rebelde incapaz de manter um emprego estável. Dívidas e falta de apoio familiar levam essa mãe solteira de três filhos a viver um caos constante porque, apesar de toda sua inteligência, sua vida emocional é uma bagunça. A única amizade que tem é com Henri (Rufus, O Fabuloso Destino de Amélie PoulainDelicatessen), seu vizinho de 75 anos, que em várias ocasiões a ajuda no cuidado dos filhos.

Para se sustentar financeiramente, Morgana trabalha à noite como faxineira em uma delegacia de polícia na cidade de Lille. Descuidada e hiperativa como sempre, uma noite ela deixa cair uma pasta com um arquivo de um crime. Recolhendo os papéis e fotografias, ela percebe que os policiais estão seguindo a pessoa errada no quadro de investigação e decide "retificar" esse erro no próprio quadro. Na manhã seguinte, percebendo que alguém havia alterado as anotações e revelado uma nova e importante pista, os detetives interrogam a garota no banheiro. Depois de testar seu método a princípio negligente, a polícia decide incorporar Morgana à sua equipe, para que, com sua extraordinária inteligência, ela ajude a capturar criminosos. A garota de limpeza extravagante e aparentemente despreocupada acaba se tornando uma mulher incrível.

Morgana, que não está acostumada a um emprego estável e abomina tudo relacionado à autoridade, concorda e aceita o trabalho para se tornar uma consultora policial atípica. Mas, em troca, eles têm que trabalhar para ela reabrindo uma investigação para procurar seu grande amor, o pai de sua filha mais velha, que desapareceu quinze anos atrás, quando estava grávida.

Como parceiro nas investigações, ela terá o comandante da brigada Adam Karadec (Mehdi Nebbou, Rede de Mentiras), um homem detalhista e extremamente cuidadoso para não contaminar as provas ou cometer erros, bem ao contrário de Morgana. Essa dupla improvável acrescentará uma dose de humor à série.

"Lifetime é uma marca focada em destacar as histórias das mulheres e estamos muito felizes em poder levar essa série para toda a América Latina, porque é sobre uma mãe solteira trabalhadora, que tem uma mente brilhante, cuja capacidade de observação a leva a arranjar um emprego que lhe permitirá continuar à procura do seu primeiro amor, que inexplicavelmente desapareceu quando estava grávida. A protagonista é uma mulher que rompe padrões e não esconde o que é, pois não se importa com o que os outros dizem. Será fácil para nosso público se conectar com Morgana, porque todos querem ser tão espontâneos e perspicazes quanto ela", disse Carmen Larios, vice-presidente Sênior de Programação e Produção do Lifetime na América Latina.

Precedida de um sucesso sem igual na Europa e da confirmação de uma segunda temporada, esta ficção franco-belga atingiu 10 milhões de telespectadores na França, batendo um recorde e tornando-se a terceira mais vista da história do país, enquanto na Itália, no dia de sua estreia, atingiu 4,4 milhões de telespectadores.

A primeira temporada de Morgana: A Detetive Genial tem oito episódios de 50 minutos cada. O Lifetime exibirá dois episódios por sábado, a partir de 19 de fevereiro.

 

SINOPSES DOS EPISÓDIOS DE ESTREIA

 

Sábado, 19 de fevereiro
21h05 - Ventos do oeste
Na Polícia Investigativa da cidade de Lille, o assassinato de Antoine Levasseur, encontrado morto em casa, está quase resolvido. Sua esposa Jeanne está desaparecida e ela é a principal suspeita. Ao encontrar por acaso, os arquivos de investigação do assassinato, Morgana Alvaro, a faxineira da delegacia de QI extraordinário discorda: para ela, Jeanne também é uma vítima, e ela não hesita em dizer aos investigadores que eles estão no caminho errado! Obrigados a admitir o erro e o talento inegável dessa civil, Morgana é contratada como consultora no caso! O exigente Comandante Karadec é forçado a colaborar com essa mãe solteira de temperamento bastante difícil e que tem um sério problema em lidar com autoridades...

22h - O último banho
Benjamin Winckler é encontrado afogado na banheira de um quarto de hotel. O mistério só aumenta quando os investigadores descobrem que a vítima usurpou a identidade de um homem. A sutileza de Morgana será colocada em prática para resolver essa investigação, porque mesmo que Karadec ainda tenha problemas com suas escapadas e insubordinação, ela concordou em se juntar à equipe em troca da reabertura de uma investigação sobre o desaparecimento de Romain, seu ex-namorado e pai de sua filha mais velha, Thea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado