‘THE RIGHTEOUS GEMSTONES’ E OUTRAS SÁTIRAS SOCIAIS PARA ASSISTIR NA HBO MAX


Quentin Tarantino, Daniel Radcliffe e outras estrelas por trás de comédias

com crítica social que podem ser conferidas na HBO Max

 

A série THE RIGHTEOUS GEMSTONES, cuja segunda temporada chegou no começo do ano à HBO Max, mostra a história de uma família televangelista mundialmente famosa e com uma longa tradição de desvio de dinheiro, ganância e trabalho de caridade. Trata-se de uma sátira, um estilo usado para abordar instituições, hábitos e costumes com forte carga de ironia e sarcasmo. Embora nem sempre tente induzir ao riso, geralmente se aproxima a comédia.

 

Com John Goodman, Danny McBride, Edi Patterson e Adam Devine no elenco, a segunda temporada de The Righteous Gemstones tem nove episódios: quatro já foram lançados e estão disponíveis na HBO Max, e os demais saem semanalmente, aos domingos, tanto na HBO como na HBO Max.

 

Listamos outras sátiras sociais que podem ser conferidas na HBO Max, entre um episódio e outro:

 

The White Lotus

Não tem como falar de sátira social sem citar The White Lotus -- série criada por Mike White que reflete sobre desigualdades sociais e turismo elitista, a partir das desventuras dos empregados e hóspedes de um resort tropical no Havaí. Com seis episódios, a série já teve sua segunda temporada anunciada. Dessa vez, trará outros personagens em um novo destino.

 

The Other Two

Quer dar risada da relação das novas gerações com as mídias sociais? Essa é a pedida certa. Aqui, acompanhamos uma dupla de irmãos (vivida por Drew Tarver e Heléne Yorke) lidando com o repentino sucesso do caçula, de apenas 13 anos. Enquanto os dois mais velhos sofrem para encontrar suas vidas profissionais, o garoto vira um fenômeno pop mundial, em meio à era das mídias sociais. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na HBO Max, e a terceira já foi confirmada.

 

Era uma vez em… Hollywood

Por falar em fama, quem nunca pensou em como seria a vida em Hollywood? Quentin Tarantino responde com o retrato de uma Hollywood glamourizada em 1969, e a história de dois amigos: um ator de TV e outro dublê frustrado e assistente desse ator. Como pano de fundo, um dos crimes que mais impressionou a América, o assassinato da atriz Sharon Tate. Vale a pipoca!

 

Miracle Workers

Nessa série, o ator Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Potter, vive o anjo Craig Bob, cuja função é ouvir as orações da humanidade -- ou pelo menos, deveria ser. A ideia do criador da série Simon Rich, que escreveu o livro de mesmo nome, era criar não só um Deus como anjos que são falhos. Por isso, ao invés de atender nossas preces, esses personagens acabam focados em outros assuntos… A risada aqui é certa! Aproveite para conferir os episódios das três temporadas já disponíveis na HBO Max..

 

Search Party

Outra série que garante risada nesse sentido é Search Party. Aqui, seguimos a jornada da personagem de Alia Shawkat que descobre o desaparecimento de uma antiga colega de faculdade e recruta seus melhores amigos e namorado para procurá-la. Com um diploma para o qual não achou utilidade, um trabalho insatisfatório e um relacionamento frio, ela transforma essa busca em sua maior prioridade e dá o pontapé para quatro temporadas.

 

High Maintenance

Também com quatro temporadas, nesta série acompanhamos O Cara, um homem branco, sempre de mochila nas costas, que atravessa as ruas do Brooklyn em sua bicicleta para encontrar seus clientes e vender maconha e cogumelos alucinógenos. A comédia aborda a compra de entorpecentes, feita por pessoas de todas as origens, hábitos ou religiões.
 

The Righteous Gemstones

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!