‘Both Sides of the Blade’, filme francês que será distribuído no Brasil e na América Latina pela Synapse, ganha prêmio de Melhor Direção no Festival de Berlim
PRODUÇÃO, DIRIGIDA POR CLAIRE DENIS E ESTRELADA POR JULIETTE BINOCHE, CHEGA AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2022
O filme francês "Both Sides of the Blade" (Avec amour et acharnement), de Claire Denis, venceu o prêmio de 'Melhor Direção' no Festival de Berlim de 2022. Com estreia programada, no Brasil, para o segundo semestre deste ano, o longa é o primeiro filme da diretora selecionado para a competição principal no Festival de Berlim, além de ser o primeiro prêmio de Claire Denis em grandes festivais. A produção traz no elenco Juliette Binoche, vencedora do Oscar em 1997 por seu papel em "O Paciente Inglês", Vincent Lindon, Grégoire Colin, Issa Perica e Bulle Ogier.
Com uma história permeada de desejo e paixão, "Both Sides of the Blade" tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Juliette Binoche) e Jean (Vincent Lindon). Quando François (Grégoire Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.
Esta é a segunda parceria da diretora Claire Denis com a atriz Juliette Binoche. Elas trabalharam juntas no filme "Deixe a Luz do Sol Entrar", que rendeu à cineasta um prêmio na Quinzena dos Realizadores, sessão paralela do Festival de Cannes, em 2017. Assim como no trabalho anterior com a diretora, Binoche vive uma protagonista corajosa e complexa. Todos os personagens criados pela cineasta são intensos, apaixonantes e alheios à tendência da sociedade de separar todas as coisas em categorias opostas.
Comentários