DIA DO JORNALISTA (07 DE ABRIL)FILMES COM A TEMÁTICA DA PROFISSÃO PARA ASSISTIR NO STAR+

 

Confira uma seleção com clássicos como "O Diabo Veste Prada" até produções que retratam o jornalismo da vida real

 

Em 07 de abril é comemorado o Dia do Jornalista no Brasil. A data foi criada em 1908 e instituída em 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para representar e garantir os direitos dos profissionais da área.

 

Para comemorar a data, o Star+ reuniu filmes que giram em torno do jornalismo ou que possuem personagens do ramo. Confira!

 

Spotlight: Segredos Revelados

Filme | 2015

Crystal Reed volta a Teen Wolf

"Spotlight" conta a fascinante história real da equipe de investigação Spotlight do Boston Globe, que descobriu um escândalo que abalaria a cidade e chocaria o mundo. Durante anos, boatos sobre o encobrimento de abusos sexuais na Igreja Católica pela Arquidiocese de Boston foram amplamente ignorados pela mídia, pela polícia e pelo sistema jurídico. Contra todas as probabilidades, a equipe de holofotes lutou para expor toda a verdade.

 

O Quinto Poder

Filme | 2013

Resenha DVD/Blu-Ray: O Quinto Poder - Coisa de Cinéfilo

O ator Benedict Cumberbatch entrega uma performance brilhante como Julian Assange, o fundador narcisista do WikiLeaks, em "O Quinto Poder". Este drama baseado em fatos reais revela a busca das importantes figuras da internet para expor a trapaça e a corrupção do poder – transformando-os na organização mais ferozmente debatida do século 21. Depois que Assange e seu colega Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) se unem para expor os segredos governamentais e crimes corporativos, eles se veem discutindo o custo de expor a verdade para o público. Inteligente e instigante, "O Quinto Poder" provoca a polêmica pergunta: "Herói ou traidor?"

 

Quase Famosos

Filme 2000

Quase Famosos" completa 21 anos e ganha caixa comemorativa com extras -  Rock On Board - A Sua Revista Virtual do Rock!

"Quase Famosos" apresenta uma narrativa divertida e pungente sobre o amadurecimento de William (Patrick Fugit). O seu amor pela música lhe rende uma missão de entrevistar a banda Stillwater para a revista Rolling Stone e William, então, embarca em uma jornada reveladora em turnê com a banda, apesar das objeções de sua mãe protetora. Porém, à medida que o jovem repórter perde a objetividade necessária para contar sua história com honestidade, ele aprende uma lição transformadora sobre a importância da família: aquelas que herdamos e as que criamos.

 

O Diabo Veste Prada

Filme 2006

Por que depois de 15 anos, O Diabo Veste Prada continua levantando  discussões? » STEAL THE LOOK

Para encerrar essa lista, não podíamos deixar de citar esse clássico que é "O Diabo Veste Prada". Baseada em um divertidíssimo best-seller, o filme de comédia estrelado pela ganhadora do Oscar® Meryl Streep e por Anne Hathaway é divertido em todos os sentidos. A produção apresenta Andy Sachs (Hathaway), uma moça recém-formada e com grandes sonhos, que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway, em Nova York. Sua função é ser assistente da diabólica editora Miranda Priestly (Streep). Com o cargo que "um milhão de garotas morreria para conseguir", Andy, no entanto, questiona suas habilidades para continuar o trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado