SescTV exibe “Retratos sobre o não ver” e “As rendas de Dinho”, filmes inéditos na programação do canal


Curtas-metragens integram a grade do +CURTAS a partir de 14 de abril
 

Cena de "As rendas de Dinho" | Crédito: Divulgação

 

São Paulo, abril de 2022- O SescTV exibe "Retratos sobre o não ver" e "As rendas de Dinho" na programação do +CURTASem que são exibidos filmes de curta duração, documentais e ficcionais produzidos no Brasil e no exterior. Os curtas-metragens vão ao ar às 22h nos dias 14 e 21 de abril, respectivamente, e também estarão disponíveis sob demanda no site do canal a partir do dia 14 deste mês.

 

No documentário "Retratos sobre o não ver'', Erik Gasparetto, diretor do filme, busca conhecer o avô que nunca viu a partir das lembranças e imagens de sua avó. Este curta passou pelos festivais É Tudo Verdade e Entretodos.

 

"Retratos sobre o não ver", de Erik Gasparetto | Crédito Grimpa Filmes
 

Já o curta "As rendas de Dinho'', dirigido por Adriane Canan, resgata a história de Dinho, primeiro e um dos únicos rendeiros de Florianópolis (SC). Dinho já foi homenageado com a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões, tradicional reconhecimento a quem propaga a cultura de FlorianópolisO filme circulou por importantes festivais no país como Tiradentes e Curta Brasília.


 

SOBRE O SESCTV

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação. Conheça o acervo no site.
 

+ CURTAS.  

Filmes de curta duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior.

Quintas, 22h.

Horários alternativos: sábados, 23h30; domingos, 22h30; segundas, 0h30 e 22h30; quartas, 0h e 23h30.

Sob demanda: 14/4.

 

Retratos sobre o não ver

Direção: Erik Gasparetto

Brasil, 2018, 19 min.

Livre
14/4

 

As rendas de Dinho

Direção: Adriane Canan

Brasil, 2019, 25 min.

Livre

21/4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado