Dê o play em artistas nacionais LGBTQIA+ das playlists de músicas RADAR e EQUAL


Celebre o mês do Orgulho com hits de N.I.N.A, Rebecca, Danny Bond, Bianca, e muitas outras vozes da comunidade. Escute grátis, só no Spotify
 

Da esq. para direita: N.I.N.A, Danny Bond e Bianca

Crédito: Divulgação/Spotify

Faça o download das imagens aqui
 

São Paulo, 27 de junho de 2022 - Uma boa comemoração pede muita música! Neste mês do Orgulho, que tal celebrar a data ao som de vozes poderosas da cena LGBTQIAP+ nacional? Confira alguns nomes da comunidade que estão fazendo barulho na RADAR Brasil, uma playlist que destaca talentos da música em ascensão no País, e em EQUAL Brasil, só com mulheres para serem ouvidas no volume máximo. Curta, celebre! É grátis, só no Spotify.

 

5 músicas de artistas LGBTQIAP+ da playlist EQUAL Brasil:

Da esq. para direita: N.I.N.A, Rebecca, Clarissa, Elana Dara e Urias

Crédito: Divulvação/Spotify

5 artistas LGBTQIAP+ da playlist RADAR Brasil:

N.I.N.A

Primeira artista RADAR em 2022, N.I.N.A é uma das MC's que tem se destacado na Cena de Grime/Drill do Brasil e hoje soma mais de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Este ano, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado PELE, com participações de Derxan, Pejota, Vitin, Zarashi, Kash.

 

Rebecca

A carioca Rebecca Alves veio do samba para se tornar MC Rebecca. Artista RADAR no Spotify no ano passado, ela já acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma e continua impulsionando o funk carioca com hits, como ReparaCombatchy e outros.

 

Clarissa

A carioca Clarissa lançou seu primeiro EP em 2021 com cinco faixas autorais no estilo indie pop. Em seguida, teve o seu grande lançamento no pop punk nada contra (ciúme), que alcançou o Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal. Sua música bonita e miserável está disponível na playlist RADAR Brasil.

 

Elana Dara

Desde que comprou seu primeiro violão aos oito anos, a curitibana nunca mais se separou da música. Elana já fez parcerias com Vitor Kley, Gaab e Xamã, e, no final de 2021, lançou o primeiro EP de sua carreira, Teoria do Caos. Ouça o single aff… na RADAR Brasil.

 

Urias

Cantora, modelo e mulher trans, Urias nasceu em Uberlândia, Minas Gerais. Em 2019, alcançou milhões de streams no Spotify com o seu hit Diaba. Já em 2021, lançou a primeira parte de seu álbum de estreia Fúria - Part I com cinco músicas e três videoclipes inéditos. Urias está na playlist com Tanto Faz e Festa do Pijama, um feat. com Ebony, outra artista RADAR Brasil.

 

Descubra mais novos artistas em RADAR Brasil e acompanhe essas e outras mulheres pelo mundo no hub EQUAL: são mais de 35 playlists com uma seleção de artistas de mais de 50 países -- do Japão à Argentina, da Malásia ao Reino Unido.

 

Para mais conteúdos focados na celebração da diversidade, confira Pride, um hub com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. Como parte das iniciativas no mês do Orgulho, o Spotify apresentou a campanha Da Parada Pras Paradas. Entre os dias 14 e 20 deste mês, uma série de mídia out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters de todas as regiões do Brasil ganharam as ruas no circuito da Parada do orgulho LGBT de São Paulo para incentivar o público a descobrir e escutar mais artistas e criadores da comunidade, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado