Em “Reflexões”, Tifanny Abreu fala sobre seu legado: “Fazer com que outras meninas sejam conhecidas só como atletas”

O quarto capítulo da série "Reflexões", focada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, terá Tifanny Abreu como convidada. Em uma conversa com Caê Vasconcelos, colaborador do grupo Disney e um dos idealizadores da produção, Tifanny, primeira mulher trans do vôlei feminino brasileiro e atleta do Osasco, falou sobre a exclusão de pessoas trans no esporte, sobre a transfobia dentro e fora do mercado de trabalho e o pioneirismo trans. O conteúdo original será exibido pela ESPN 4 e Star+ nesta terça-feira (28), às 21h, com trechos sendo destaque de todas as edições do SportsCenter.

 

Na série, Tifanny fala sobre sua trajetória e sobre o seu foco para se tornar uma grande profissional: "Muita gente ainda só fala assim: 'ah, a atleta trans'. Mas esquece que, primeiramente, eu sou atleta, que eu treino e trabalho como qualquer outra mulher. Eu lutei para ser atleta, virei atleta. Eu lutei para ser a mulher que eu sou. Eu lutei para ser uma mulher do esporte e hoje eu sou uma mulher do esporte".

 

Na produção, a atleta do Osasco também fala sobre a sua missão e como o que alcançou em sua carreira pode ajudar às futuras atletas: "Eu vou ser conhecida como a mulher trans no esporte, mas esse meu legado hoje vai fazer com que outras meninas sejam conhecidas só como atletas, como campeã olímpica, como atleta de ouro".

 

Esta é a terceira série produzida pela faixa Reflexões, produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao mês da Consciência Negra, que celebra o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março, com o conteúdo focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.

 

Os três primeiros episódios da série, realizados com a ex-ginasta Laís Souza, o lutador Washington Duarte e o ex-jogador do Corinthians feminino Marcelo Nascimento, já estão disponíveis na íntegra no Star+. A última convidada será Jessica Andrade (ex-campeã do UFC) que será destaque na próxima terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado