Homenagem a Alice Guy-Blaché, maratona de filmes LGBTQIAP+ e especial de aniversario de 60 anos do astro Tom Cruise movimentam a semana Telecine

 

 

Na terça, 28 de junho, é Dia do Orgulho LGBTQIAP+ e o Telecine Touch preparou uma maratona de produções que refletem a diversidade. O especial começa às 13h15 e reúne nove produções, entre curtas e longas, marcantes para o movimento: Eu Não Quero Voltar SozinhoTomboyDescobertas do Amor (2016)Praia do FuturoMe Chame Pelo Seu NomeDepois Daquela FestaMilk - A Voz da IgualdadeRafiki Retrato de uma Jovem em Chamas. O Telecine Pipoca também celebra a data, às 20h, com o longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, na sessão Vozes do Cinema, dedicada durante todo o mês a filmes sobre a temática. A programação de terça do Telecine conta ainda com a estreia do drama musical Querido Evan Hansen, às 22h, no Premium, e com a dose tripla de Russell Crowe no Action, a partir das 19h30: Robin Hood (2010)Gladiador e Linha de Ação.

 

A noite de quarta será cheia de adrenalina e tensão no Telecine Action. Às 22h, Chris Hemsworth, Josh Peck e Adrianne Palicki estão com tudo em Amanhecer Violento, refilmagem do longa homônimo de 1984. Na trama dirigida por Dan Bradley, uma invasão da Coreia do Norte ao território americano gera pânico, e oito jovens resolvem se juntar, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, para batalhar contra as forças inimigas.

 

As criaturinhas amarelas mais fofas das telonas estão de volta e com novas aventuras. No dia 30, Minions 2: A Origem de Gru chega aos cinemas e o Telecine vai fazer um esquenta para os fãs da animação. Os personagens se espalham no Premium a partir das 16h50, com os três filmes da franquia Meu Malvado Favorito e Minions em sequência. Gru e os Minions também aprontam no conteúdo Telecine, dentro do Globoplay, e o público pode relembrar suas confusões engraçadas quando quiser.

 

Dia 1º, a sexta do Telecine Cult será em homenagem a uma visionária, brilhante e pioneira artista. Alice Guy-Blaché marcou para sempre a Sétima Arte como a primeira cineasta mulher ao perceber que, além dos registros de imagens, histórias também podiam ser contadas nos cinemas. Na data em que a francesa comemorava aniversário, o canal traz mais de sua trajetória, a partir das 13h50. O documentário Alice Guy-Blaché: a História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo, com direção de Pamela B. Green e narração de Jodie Foster, abre o especial e mergulha na vida e carreira da homenageada, que deixou de presente para os cinéfilos mais de 1000 produções, como Algie, o Mineiro (1912)O Amor Maior de um Homem (1911)O Cair das Folhas (1912)A Garota na Poltrona (1912)Casamento às Pressas (1913) e A Órfã do Oceano (1916). Todas em destaque no especial.

 

O sábado é dia de Superestreia no Telecine Premium, às 22h. A novidade da vez é Alemão 2, sequência do filme de ação nacional com Vladimir Brichta, Leandra Leal e Gabriel Leone no elenco. Na trama, o policial civil Machado (Vladimir Brichta) lidera uma missão secreta ao lado de seus comandados, Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal): a prisão de um grande líder do tráfico de drogas. Seguindo as pistas de um informante, a ação sofre uma emboscada. No domingo, dia 3, o filme chega ao Telecine Pipoca, acompanhado de Alemão, a partir das 17h55.

 

E o novo sessentão de Hollywood é a estrela do Telecine Action no domingo: Tom Cruise. A partir das 19h55, o astro chega cheio de fôlego em ColateralMissão: Impossível - Nação Secreta e Encontro Explosivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado