Nova produção original do History acompanha montanhistas brasileiros na Cordilheira dos Andes

HISTORY

A série nacional Andes Extremo combina aventura e exploração da história pré-colombiana. Equipe começa a gravar no início de julho


Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, irão se aventurar na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado dessa exploração poderá ser visto na nova produção nacional do HistoryAndes Extremo, que começa a ser gravada no início de julho e tem previsão de estreia em janeiro de 2023.

Uma combinação de seis montanhas com mais de seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário dessa nova série do History, em parceria com a produtora Canvas 24P, com direção de Wiland Pinsdorf.

Gabriel Tarso, fotógrafo e cinegrafista outdoor, já participou de projetos em locais como Etiópia, Tanzânia, Rússia, Andes, Alasca e Havaí, até chegar ao cume do Everest, em maio deste ano, pela segunda vez. Edson Vandeira é fotógrafo e montanhista, colaborador da National Geographic e representado exclusivamente pela National Geographic Image Collection (EUA). Já liderou quatro grupos até o Everest, no Nepal, e por meio de suas imagens coloca luz sobre o meio ambiente e as culturas ameaçadas de extinção.

Branca Franco foi a primeira e única brasileira a chegar ao cume do Fitz Roy, uma das montanhas mais desafiadoras do mundo, localizada na Patagônia Argentina. Foi também a primeira mulher do Brasil a chegar ao cume da Esfinge em cordada feminina, maior parede de rocha do Peru. Em 2018 chegou ao cume da Agulha Guillaumet também em cordada feminina.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas irão explorar montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente. Em algumas vilas, as pessoas sequer falam o espanhol, apenas dialetos, como o "quechua". Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, serão registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

"O pilar de aventura tem um destaque especial dentro da programação do History devido ao interesse de nossa audiência nesse tipo de conteúdo. Com esta produção original, queremos mostrar que toda boa aventura pode ter como pano de fundo histórias ricas e interessantes. E é esse o objetivo deste projeto", afirma Raul Costa Jr., diretor geral do A+E Networks Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado