Séries da Têm Dendê reforçam o catálogo da Amazon Prime Vídeo



Presente em mais de 200 países, o Amazon Prime Vídeo, serviço de vídeo sob demanda, agora conta com seis produções originais da Têm Dendê Produções. As séries Memórias do Brasil, Expedição Nordeste, CriativosBR -- Moda e Identidade, Histórias de Carnaval e as duas primeiras temporadas de A Chave estão disponíveis na plataforma oferecendo novas opções de conteúdo para os assinantes.
 

O Brasil é o segundo país que mais consome streaming no mundo e o Amazon Prime Vídeo é o segundo serviço de streaming no universo de assinantes no país. Nos últimos anos a plataforma tem investido em produções nacionais em seu catálogo e em 2021 destinou mais de cinco milhões de reais à retomada do audiovisual brasileiro, diretamente afetado pela pandemia de covid-19.

 

"É um novo salto que damos ao abrir mais essa janela para exibição dessas produções. O streaming é a segunda opção dos brasileiros para consumo de obras audiovisuais, ficando atrás apenas da TV aberta e esse é o caminho natural das nossas produções: exibição em TV, tendo o streaming como a segunda janela.", destaca Keyti Souza, diretora executiva do Grupo Têm Dendê.

 

As produções da Têm Dendê disponíveis na plataforma exploram a cultura, a moda e a educação no país apresentando novas narrativas sobre os temas. Em Memórias do Brasil o público vai conhecer a trajetória de personalidades chave da cultura brasileira, que contribuíram, e ainda contribuem, para o cenário nacional a partir de depoimentos e do resgate de imagens de acervos históricos, arquivos pessoais e impressões diversas. Entre os homenageados estão o dramaturgo Zé Celso Martinez, a chef de cozinha Mara Sales, o escritor Milton Hatoum e o cantor Luiz Melodia (1950-2017) em seu último registro em vídeo. São 13 episódios dirigidos por Vânia Lima, Rodrigo Luna, Diogo Oliveira e Walkiria Hamu e roteiro de Tiago Pinho.

 

As duas temporadas da série A Chave visitam o universo da educação. Enquanto os 15 episódios da primeira temporada acompanham a trajetória de jovens e adultos do ensino técnico em busca de oportunidades no mercado de trabalho e crescimento na carreira, a segunda temporada acompanha, a cada episódio, a trajetória de educadores, em diferentes localidades, e retrata os desafios, escolhas, e rotina dos docentes. São 15 episódios e mais de 30 histórias que vão da educação indígena à diversidade de gênero, passando pela reinserção de presidiários e os desafios da educação rural.

 

Já Criativos BR -- Moda e Identidade é uma série em 18 episódios gravados em 2018 e conduzidos pela personal stylist Samantha Urban e pelo fotógrafo Lucas Assis. Eles percorreram sete estados brasileiros fazendo um registro da moda, explorando as identidades regionais em desafios ligados à economia criativa em uma dinâmica que mistura a linguagem documental e o life style.

 

Série em quatro episódios, Histórias de Carnaval apresenta os bastidores dos centros da folia em Salvador, Recife e Olinda. Dividida em quatro temas: Amizade, Família, Amor e Fãs, a cada episódio a série revela histórias inusitadas que aconteceram na folia. Com apresentação de Ana Mametto e Paloma Barbiezinha, Histórias de Carnaval conta com participações dos cantores Márcio Victor e Saulo Fernandes, da digital influencer Alcione Alves - Teile e Zaga, do Ilê Aiyê e da banda Didá.

 

Expedição Nordeste conta com 26 episódios em formato documental, liderados pelos irmãos Tauã e Caiã Cordel. Na série, eles partem em uma viagem no estilo road movie pelo terceiro maior território do Brasil e, em meio a descobertas e aventuras, destacam a cultura, a identidade e as belas paisagens dos estados nordestinos.

 

Ao todo, o catálogo da Têm Dendê conta com mais 80 títulos em diferentes fases de produção. Destas, 10 estão em exibição simultânea e outras cinco estão previstas para estrear em 2022 em diferentes janelas de exibição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado