Especialistas debatem os desafios da Educação de Jovens e Adultos e as perspectivas do novo Ensino Médio


Encontro 'Classes Abertas' será transmitido ao vivo pelo Canal Futura no YouTube nesta quarta-feira, dia 29 

 

O Brasil tem hoje 11 milhões de pessoas com mais de 15 anos sem alfabetização; 52 milhões acima dessa idade sem ensino fundamental completo; e 22 milhões com mais de 18 anos sem Ensino Médio, segundo dados da Pnad Contínua Educação de 2020. Desse universo, somente 1,3 milhão de pessoas estão matriculadas na escola. As desigualdades e os desafios do acesso à educação de jovens e adultos (EJA) e do Novo Ensino Médio no país são o tema da edição deste mês do encontro Classes Abertas, que será transmitido ao vivo pelo Canal Futura no YouTube, nesta quarta-feira, dia 29, às 11h.

 

Iniciativa da Fundação Roberto Marinho, a série de debates Classes Abertas ­promove encontros online e gratuitos, no YouTube do Canal Futura, com base na agenda da educação e causas da atualidade.

 

O encontro "Classes Abertas - Ensino Médio e EJA: Acesso, Inclusão e Permanência" vai reunir três especialistas no tema. Os convidados são Analise de Jesus da Silva, professora, pós-doutora em Educação de Jovens e Adultos e Coordenadora do Fórum Mineiro de EJA; Ana Paula Severiano, professora da educação básica, consultora e autora de materiais didáticos; e Hugo Monteiro Ferreira, professor Adjunto do Departamento de Educação da UFRPE e pesquisador na área de saúde emocional e mental de crianças, adolescentes e jovens. A mediação é da jornalista Carol Malvão, do Canal Futura.

 

Classes Abertas - Ensino Médio e EJA: Acesso, Inclusão e Permanência

Onde: Youtube/canalfutura

Quando: 29 de junho (quarta-feira)

Horário: 11h às 12h

 

Convidados:

Analise de Jesus da Silva - Pós-Doutora em Educação de Jovens e Adultos

Ana Paula Severiano - Professora Ed. Básica e consultora.

Hugo Monteiro Ferreira - Professor e Pesquisador

Mediação: Carol Malvão (jornalista do Canal Futura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado