Musical “Clube da Esquina - Os Sonhos não envelhecem” chega em Belo Horizonte em agosto

Os fãs do Clube da Esquina podem se preparar para celebrar os 50 anos do lançamento do álbum que revolucionou o cenário musical. Gravado em 1972, o primeiro LP duplo, eleito o melhor álbum da discografia nacional, ganha uma versão teatral com o musical "Clube da Esquina -- Os sonhos não envelhecem", com direção de Dennis Carvalho. O espetáculo é baseado no livro "Os Sonhos Não Envelhecem", de Márcio Borges.
 

O espetáculo estreia no dia 19 de agosto, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, seguindo para Ipatinga, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no dia 2 de setembro. A turnê do musical também celebra os 60 anos de operação da Usiminas, que patrocina a atração por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio do Instituto Usiminas. As empresas Usiminas se destacam como uma das maiores investidoras em cultura por meio das leis de incentivo em 2021, posicionando-se como a quinta maior incentivadora da cultura no país pela Lei Federal e a terceira em Minas Gerais, por meio da Lei Estadual.

A diretora Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social, Ana Gabriela Cardoso, ressalta a importância da companhia estar entre as principais empresas que fomentam a cultura no país, além de incentivar a democratização do acesso desses espetáculos no interior de Minas Gerais. "Mais um musical inédito chega a Ipatinga. Única cidade do interior do Brasil a receber outra superprodução cultural, fato que reafirma a importância da democratização de grandes eventos fora das capitais. Os projetos culturais também estão conectados a uma pauta permanente de responsabilidade social da Usiminas", afirma.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado