'Sobre o Prazer Deles’ e ‘Crônicas de um Cuidado’ são algumas das estreias do catálogo de podcasts do Globoplay em junho

GLOBOPLAY
Outros destaques são a chegada do 'Nos Armários dos Vestiários' e série especial do 'O Assunto' com os pré-candidatos à Presidência da República
Junho vem chegando ao fim, marcado pelo lançamento de três podcasts no catálogo do Globoplay. Sexualidade masculina de maneira inclusiva, a partir de um debate entre homens sem papas na língua. Essa é a proposta do 'Sobre o Prazer Deles', uma das estreias do mês, apresentado por uma mesa diversa de apresentadores. Saúde mental, outro assunto em alta e urgente, está presente no podcast 'Crônicas de um Cuidado', spin-off do Mamilosque chega para se dedicar a questões como: burnout, ansiedade e depressão, falando de forma aberta de transtornos cada vez mais presentes na sociedade. 'Nos Armários dos Vestiários' traz uma série de entrevistas com personagens de dentro e fora dos campos sobre homofobia no futebol. Vale destacar que datas temáticas, como Dia dos Namorados e Mês do Orgulho LGBTQIAP+, também ganharam episódios especiais no 'Posso Mandar Áudio?''Donos da Razão' e 'E aí Gay?'. Para fechar, outro grande destaque é a série especial do 'O Assunto', que deu início à rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República.  
 
Confira os destaques de junho, todos eles disponíveis no Globoplay e nas principais plataformas de áudio: 
 
Lançamentos:
 
Imagine um debate sobre sexualidade masculina, de forma descontraída, inclusiva e sem papas na língua. Essa é a proposta do 'Sobre o Prazer Deles', primeiro podcast do Globoplay voltado para o público masculino dedicado a essa temática. O programa é apresentado por Uno Vulpo, homem cisgênero bissexual e médico que trabalha com foco em sexo, gênero e redução de danos em drogas; Leandro Neko, homem cisgênero heterossexual, podcaster, produtor musical e escritor; e Lucca Najar, homem trans, criador de conteúdo, cineasta e editor de vídeo. Pedro de Figueiredo, idealizador do MEMOH, é um dos convidados desta temporada e traz seu ponto de vista referente aos desejos e inseguranças masculinas na hora H.  
 
Apresentado por Joanna de Assis e William De Lucca, o podcast investigativo do ge apresenta de forma profunda o cenário de homofobia no futebol, dentro e fora do campo, além de trazer questões sobre o machismo e outras formas de preconceito, ainda muito presentes no esporte. O episódio de estreia conta com um depoimento emocionante do ex-jogador Richarlyson. A série tem 10 episódios, publicados às sextas-feiras. 
 
Burnout, ansiedade e relacionamento abusivo são alguns dos temas trazidos pelo podcast spin-off do Mamilos. Com foco em saúde mental, o 'Crônicas de um Cuidado' marca a extensão da parceria com a B9, sendo o primeiro título coproduzido pela Globo. Comandado por Cris Bartis e produzido pela Ju Wallauer, o principal objetivo do projeto é expandir para o público debates partindo de múltiplas vivências, apresentando diferentes linhas de tratamentos e explorando as nuances de viver e conviver com transtornos mentais. 
 
Outros episódios que marcaram o mês: 
 
No episódio 'Reconstruindo um chãozinho de esperança', do 'Posso Mandar Áudio?', Dani Calabresa conta com a presença do seu noivo, Richard Neuman. No bate-papo, ele dá detalhes do dia que conheceu a humorista e releva que a atriz Regiane Alves teve participação ativa no primeiro encontro do casal. Clique aqui para descobrir como. 
 
Em comemoração ao mês dos namorados, o podcast 'Donos da Razão', comandado por Foquinha e André Brandt, recebe vários casais para contar curiosidades de seus relacionamentos, como Tiago Abravanel e Fernando PoliVitor DiCastro e Vini CordeiroDeborah Secco e Hugo Moura, e Nátaly Neri e Jonas Maria.  
 
Nos episódios #195 e #197, do 'E aí Gay?', os jornalistas Felipe Dantas, Thiago Theodoro e Paulo Corrêa debatem sobre o 'Orgulho de ser eu mesmo' e falam da 'Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo'. O primeiro conteúdo traz um olhar importante sobre reconhecer a si mesmo e a não depender da aprovação dos outros, enquanto o segundo tema celebra a 26ª edição da parada em SP. 
 
Apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, o g1 iniciou uma rodada de entrevistas no podcast 'O Assunto' com os pré-candidatos à Presidência da República, entre eles: Ciro Gomes, do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e Simone Tebet, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). No dia 11 de julho, André Janones, do Avante, encerra a série. A ordem e as datas das entrevistas foram definidas em sorteio com a presença de representantes dos partidos. Foram convidados todos os pré-candidatos com 2% ou mais de intenções de voto na pesquisa do Data Folha, divulgada no dia 26 de maio.  
 
Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, integraram a lista, mas não confirmaram presença até o dia 3 de junho, prazo estipulado em reunião no dia 31 de maio com representantes dos partidos. A reunião ocorreu de modo remoto, via Teams, e teve representantes de PT, PDT, PMDB e Avante. Representante do PL foi chamado para a reunião, mas não compareceu e, posteriormente, foi informado de que poderia confirmar presença até o dia 3 de junho, mesmo sem ter participado da reunião do dia 31 de maio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado