HISTORY - Destaques de 27 de junho a 3 de julho

FINAL DE TEMPORADA - 27/6, segunda-feira, 20h50

13ª temporada de Quem Dá Mais? termina nesta segunda

Série de TV líder em leilões e que está no ar há mais de dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars) chega ao final de sua 13ª temporada. Depois de um ano sem gravar, devido à pandemia, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal seguiu importante para o programa. Os leilões continuaram potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson e traz os compradores favoritos da TV, Brandi Passante, Jarrod Schultz, Darrel Sheets, Kenny Crossley e Reiney Casey Nehoda, bem como Ivy Calvin e seus filhos.

O último episódio da temporada é Se está empoeirado, tem valor. O calor escaldante em Riverside faz com que Lisa e Kenny tenham que abrir as suas sombrinhas. Será que isso vai ajudar a manter a cabeça fria? Enquanto isso, Dusty é guiado pela intuição, será que vale a pena? Finalmente, Ivy se dá bem quando decide soltar os cães farejadores.

Classificação indicativa: 12 anos

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

28/6, terça-feira, 22h10

No episódio inédito de Trato Feito, Rick vai a Los Angeles ver os
tênis que Michael Jordan usou no filme Space Jam

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta terça, Desejados: em negociação, Rick fica apaixonado por um chapéu de pescador do Super Bowl. Corey e Chum ficam verdes de inveja por um quadrinho do Incrível Hulk. Além disso, Corey se interessa por um porta-lápis da Branca de Neve, e Rick viaja para Los Angeles para ver os cobiçados tênis que Michael Jordan usou no filme Space Jam.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

29/6, quarta-feira, 23h

Mike faz um passeio em alta velocidade num Superbird sem freios,
em O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito Apostando em um carrão!, Mike aposta em um diamante bruto: um Auburn de 1935 que ele conserta para fazer uma viagem incrível de 1000 milhas com Dani. Mais tarde, ele e Mefford se concentram em um Chevy 64 e fazem um passeio em alta velocidade num carro de alta potência e sem freios, o famoso Superbird.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/6, quinta-feira, 22h10

No episódio especial inédito de Desafio Sob Fogo, dois
competidores retornam para uma revanche contra Ben Abbott

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio Desafio imbatível: De volta para uma revanche, dois competidores que se enfrentaram e perderam para o juiz Ben Abbott estão de volta para se vingar. Logo após uma dura rodada de testes e mais de cinco horas na forja, apenas um deles terá a oportunidade de reescrever a história e tentar tirar de Abbott o título de invicto.

CI: 14 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

30/6, quinta-feira, 23h

Esta semana, em Sozinhos, os três participantes finais têm
dificuldades para obter alimentos

History apresenta com exclusividade a oitava temporada de Sozinhos (Alone S8). Dez participantes terão de sobreviver no deserto canadense, às margens do Lago Chilko, o local mais perigoso de todas as temporadas. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os elementos da natureza e os predadores mais mortais da América do Norte, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Com idades entre 29 e 48 anos, os integrantes desta edição de Sozinhos são: Biko Wright, Clay Hayes, Colter Barnes, Jordon Bell, Matt Corradino, Michelle Finn, Nate Weber, Rose Anna Moore, Theresa Emmerich Kamper e Tim Madsen.

No episódio inédito Tudo ou nada, enquanto alguns participantes procuram inventar novas formas de obter mais calorias, outros preferem abrigar-se e resistir o máximo que puderem. À medida que a competição vai avançando, a luta por comida se torna cada vez mais difícil e a ameaça de ser eliminado é cada vez mais real.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1/7, sexta-feira, 22h10

A história da cidade grega de Helike, que desapareceu sob as
ondas do mar, no inédito de Apocalipses da Antiguidade

History apresenta Apocalipses da Antiguidade (Ancient Apocalypse), série que acompanha arqueólogos especialistas enquanto examinam as ruínas mais extraordinárias do mundo. O objetivo é descobrir as razões por trás do colapso de algumas das civilizações mais importantes da História.

Todo continente tem suas ruínas - locais onde apenas pedras contam as histórias de povos que desapareceram. E levantam as mesmas questões: como civilizações simplesmente foram extintas? Por que colapsaram? Como os desastres naturais influenciaram em seu destino?

Em seis episódios, Apocalipses da Antiguidade revela os motivos científicos por que alguns dos povos mais fascinantes da História sumiram diante do poder da natureza.

O episódio desta sexta é A cidade perdida de Helike. Em 373 a.C., a clássica cidade grega de Helike desapareceu sob as ondas do mar. Os autores gregos atribuíram a Poseidon um mito muito semelhante ao da civilização perdida da Atlântida. A localização de Helike é um dos maiores mistérios arqueológicos atuais, mas ela poderia ser Atlântida?

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

2/7, sábado, 19h30

Em O Segredo do Rancho Skinwalker, testes identificam eventos
estranhos sob o solo e Brandon dá início às escavações  

A programação dos Sábados de Mistérios do History apresenta O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch), série de sucesso do History 2. Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, presenciou fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

No episódio inédito Curvas perigosas, a equipe realiza testes avançados que demonstram que sob a superfície do rancho estão ocorrendo coisas muito estranhas. Pode se tratar de um fenômeno paranormal? Diante dessas novas descobertas, Brandon finalmente dá permissão aos seus ajudantes para escavar. O que eles vão encontrar?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/7, sábado, 21h15

Episódio inédito de Inexplicável: com William Shatner explora os
mistérios de Marte, o Planeta Vermelho

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) segue no History em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Em Os mistérios de Marte, por muitos séculos, a humanidade esteve obcecada por Marte e agora está cada vez mais próxima de resolver seus mistérios. Os cientistas acreditam que o Planeta Vermelho já foi azul e capaz de produzir vida. Conseguirão provar isso quando lá pousarem? E o que mais descobrirão sobre este misterioso planeta?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/7, sábado, 23h05

Esta semana, em Alienígenas do Passado, a semelhança entre as
imagens de óvnis recentes e as de séculos atrás

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Força aérea alienígena, desde 2017 a Marinha dos Estados Unidos divulga imagens de Fenômenos Aéreos Não Identificados e elas são incrivelmente quase idênticas a relatos de séculos atrás. Pirâmides voadoras, naves em forma de sino e objetos cilíndricos poderiam representar naves alienígenas que vagaram pelos céus da Terra há milhares de anos?

CI: 12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado