HBO MAX ANUNCIA SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE AS LÍNGUAS FALADAS NO BRASIL, COM PARTICIPAÇÕES DE CAETANO VELOSO E MARIA BETHÂNIA


Esta é uma coprodução com a Pindorama Filmes e será falada em 12 línguas diferentes
 

SÃO PAULO, 24 de Agosto de 2022 -- HBO Max anuncia a série documental sobre as línguas faladas no Brasil 'LÍNGUAS DA NOSSA LÍNGUA' (título provisório), que será exibida exclusivamente na HBO e na HBO Max. Com criação, roteiro e direção de Estevão Ciavatta, a produção vai abordar questões fundamentais sobre a construção do nosso idioma, como a variedade de 270 línguas nativas e africanas faladas no Brasil e como isso impacta a identidade cultural da nação. A série será falada em 12 línguas: português, galego, guarani, baniwa, tukano, patxohã, yorubá, quimbundo, pajubá, língua da Tabatinga, Nhengatu, yanomami.

Em fase de gravação, a produção contará com música de abertura original composta por Arnaldo Antunes e leitura exclusiva de autores clássicos da literatura brasileira por Maria Bethânia. A série documental também traz um encontro emocionante entre Caetano Veloso e Yeda Pessoa de Castro, referência em estudos de línguas africanas no Brasil, que são parentes e não se viam há mais de 30 anos.

A série também inovará ao registrar pela primeira vez a documentação da língua Pajubá, língua de resistência das travestis. Além disso, estão previstas participações dos membros da Academia Brasileira de Letras e Nélida Piñon; filmagens na Universidade do Minho, em Portugal, onde "nasceu" a língua portuguesa; registros da língua Baniwa em regiões remotas da Amazônia, filmagem no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, com poetas surdos e ouvintes, e muito mais.

Com consultoria e seleção de textos de Eucanaã Ferraz e criação, roteiro e direção de Estevão Ciavatta, 'LÍNGUAS DA NOSSA LÍNGUA' (título provisório) é uma coprodução com a Pindorama Filmes de uma produção brasileira independente, com lançamento exclusivo na plataforma de streaming e no canal HBO, ainda sem data de estreia. A série documental conta com recursos da Condecine -- Artigo 39.
 

Estêvão Ciavatta e as Pandereteiras da língua Galega

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado