‘Que Copa É Essa?’ inaugura clima de Copa do Mundo no sportv

SporTV
Programa será apresentado por André Rizek, Paulo César Vasconcellos e PVC, além de contar com a participação de campeões do mundo e do historiador Luiz Antonio Simas
A cada edição de Copa do Mundo fica a sensação de que nenhuma é igual àquelas que já passaram. A do Catar começa em 86 dias, mas o sportv já está no clima do evento que é capaz de parar o planeta. Estreia às 21h deste domingo, dia 28, o 'Que Copa É Essa?', um programa comandado pelos jornalistas Paulo Vinícius Coelho, Paulo César Vasconcellos e André Rizek para revisitar os 21 capítulos já escritos deste livro que a cada quatro anos se renova, apresentando personagens e enredos que jamais ficarão esquecidos pelos amantes do esporte mais popular de todos. 
 
Dividido em 13 episódios, o 'Que Copa É Essa?' tem o desafio de lançar um olhar mais amplo sobre o que aconteceu dentro de campo. Na estreia, as donas da festa são as três primeiras edições, disputadas antes da Segunda Guerra Mundial, em 1930, 1934 e 1938. Os episódios têm a participação do pesquisador Luiz Antonio Simas, dando o contexto histórico da época, e de jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, como Cafu, Branco, Jairzinho, Júnior e Leão, além da provável última gravação feita por Jô Soares antes de morrer, para falar sobre as lembranças da Copa de 1954, que acompanhou in loco, na Suíça. 
 
"O legal do programa é não se limitar à visão dos jornalistas. Tem uma aula de história muito bem ministrada pelo professor Luiz Antonio Simas e os convidados que brilharam em campo nestes Mundiais. A estrela é a Copa do Mundo", ressalta o comentarista Paulo César Vasconcellos. 
 
No cenário, destacam-se a variação de cores – entre o azul, roxo, verde e amarelo – e as réplicas de bolas históricas de edições de Mundiais espalhadas pelo estúdio. Na mesa tática, PVC vai debater com os convidados esquemas de jogo históricos em Copas. "O cenário está lindo, os convidados foram muito generosos. Revisitar a história e tentar se surpreender com ela é sempre delicioso. A nossa ideia é conseguir descobrir histórias novas sobre o passado. Copa sempre gera muitas histórias", garante PVC.
 
A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro e o sportv vai exibir todos os 64 jogos do torneio ao vivo. O trio de apresentadores do 'Que Copa é Essa?' irá se dividir durante o evento. PVC viaja a Doha, enquanto PC Vasconcellos comenta as partidas do Brasil. André Rizek terá a responsabilidade de comandar, ao lado de Marcelo Barreto, o 'Seleção Catar', recebendo ex-jogadores, treinadores e convidados no estúdio. "Copa do Mundo é o evento mais especial que tem. Toda vez que começo a trabalhar em um Mundial eu me emociono. Tem gente que divide ciclos da vida por Copas. Eu sou desses", afirma Rizek.
 
O 'Que Copa É Essa?' estreia neste domingo, dia 28, logo após o 'Troca de Passes', no sportv. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado