“NÃO FOI MINHA CULPA”: SÉRIE SOBRE MULHERES, FEITA POR MULHERES

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Conheça um pouco mais sobre a equipe de produção da nova série nacional exclusiva do Star+

 

Homem deitado de barriga para cima    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Já está disponível no Star+ a série exclusiva "Não Foi Minha Culpa". Tendo o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre suas trajetórias, a série dramática nacional produzida pela Star Original Productions traz histórias baseadas em casos reais e, revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.

 

Só no Brasil, no ano de 2021, foram registradas 1.319 mortes por feminicídios e mais de 56 mil estupros. Esse cenário foi a inspiração para a produção de "Não Foi Minha Culpa", criada para chamar atenção do público e dar voz à um tema extremamente delicado, servindo também de alerta ao combate à violência contra a mulher.

 

A série conta com o trabalho em equipe de mulheres que doaram seus sentimentos para os temas delicados que cada episódio apresenta. O roteiro fica por conta de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção da cineasta Susanna Lira, que já realizou documentários ligados aos direitos humanos e à violência de gênero. Além disso, o elenco conta com um time feminino de sucesso, com nomes como: Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.

 

Conheça um pouco mais sobre as mulheres – poderosas - que pertencem à equipe de produção de "Não Foi Minha Culpa":

 

Michelle Ferreira

 

Michelle nasceu em São Paulo e é atriz, dramaturga, roteirista e diretora. Ela estudou teatro na Escola de Arte Dramática (EAD-USP) e é também graduada em ciências sociais e audiovisual. Integrou por oito anos o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), é autora de peças de sucesso, como "Os adultos estão na sala" (2014), e diretora da obra "Tem alguém que nos odeia" (2014), montada na Escócia em 2016.

 

Juliana Rosenthal

Juliana é roteirista e escritora. Fez pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro na Universidade da Califórnia (UCLA) e é mestre em Literatura pela USP. Junto de Marta Góes, Gisela Marques, Rachel Ripani e Eliana Castro, Juliana participou do do grupo de roteiristas Mulheres da Redação, dos anos de 2007 a 2012.

 

Susanna Lira

Mulher com cabelos longos    Descrição gerada automaticamente

Susana nasceu no Rio de Janeiro (RJ), estudou artes visuais e é pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal. Começou sua carreira dirigindo vídeo publicitários, mas logo alçou fama nacional ao comandar "Positivas" (2009), obra premiada no Festival do Rio. A partir daí, construiu uma sólida carreira como documentarista, tendo dirigido obras conhecidas como "Mataram Nossos Filhos" (2016) e "Torre das Donzelas" (2018).

 

"Não Foi Minha Culpa" já está disponível com exclusividade no Star+. *VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME, DENUNCIE! DISQUE 180*

 

--

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado