HISTORY - Destaques de 22 a 28 de agosto

22/8, segunda-feira, 21h45

Darrel se surpreende com uma coleção inesperada, esta semana,
em Quem Dá Mais?

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

No episódio inédito Pilha para ir antes de guardar, Laura assume as rédeas sozinha em Fullerton e acaba vendendo muito mais que Dan. Enquanto isso, Brandi é assediada por causa de seu depósito, mas tudo termina em excelentes termos. Por sua vez, René adia um encontro por causa do trabalho e Darrell se depara com uma coleção inesperada.

Classificação Indicativa: 12 anos

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/8, segunda-feira, 23h05

A história de uma das maiores redes de hambúrgueres dos
Estados Unidos, no inédito de Gigantes dos Alimentos

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

Em A carne está servida, assim que o Coronel Sanders vende sua empresa para investidores, os novos donos identificam uma estrela em ascensão na organização: o visionário Dave Thomas. No entanto, Thomas, protegido do próprio Coronel Sanders, logo se torna o seu maior concorrente, graças à sua diferenciada rede de hambúrgueres.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/8, terça-feira, 22h10

Coleção de bonecas das Spice Girls e um colete da série Sons of
Anarchy chegam à loja, esta semana, em Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Filhos da anarquia na loja, Rick pretende comprar uma moeda bastante importante e que tem um valor realmente astronômico. Enquanto isso, Chum fica quase a zero ao negociar um cinturão de campeonato de pesos-pesados da NWA. Além disso, um colete da série Sons of Anarchy e uma coleção de bonecas das Spice Girls chegam à loja.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

24/8, quarta-feira, 23h05

Mike conhece pessoalmente um dos grandes nomes da música
country, no episódio inédito de 
Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

Em Gigante da música country, durante sua visita ao Tennessee, Mike tem o enorme prazer de conhecer pessoalmente um dos grandes nomes da história da música country. Enquanto isso, Robbie e Danielle visitam o Estado da Pensilvânia e logo descobrem um carro Impala recém-saído do celeiro. Eles vão conseguir se apropriar dele?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/8, quinta-feira, 22h10

Os competidores terão apenas uma folha fina de metal para forjar
suas facas, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, está em sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito Desafio da chapa de metal, quatro competidores terão que forjar as suas facas usando apenas uma fina folha de metal. Aqueles que conseguirem passar nos testes voltarão para casa para tentar recriar um sabre indiano serrilhado e afiado como uma navalha. Quem receberá o prêmio de dez mil dólares e o título de campeão?

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/8, quinta-feira, 23h05

Etapa de repescagem e disputa por dois lugares na final, esta
semana, em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina

Mais desafiadora e renovada, assim é a quinta temporada da competição mais afiada da América Latina, exclusiva do History. Oito novos participantes de diferentes países, gêneros e idades vêm reivindicar o título de campeão e o prêmio de dez mil dólares, que está em jogo em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina. Para isso, terão de vencer o relógio e forjar armas fortes, afiadas e mortais, que resistam aos testes de jurados muito exigentes.

Nesta quinta temporada, o júri ganha o reforço do mexicano especialista em artes marciais Gerardo "Jerry" Arrechea, que se junta ao experiente forjador argentino Mariano Gugliotta, ao brasileiro Ricardo Vilar e ao amado juiz de Desafio Sob Fogo, o filipino Doug Marcaida. Outra novidade é a volta do ator argentino radicado no México Michel Brown (HernánPasión de Gavilanes), como apresentador da série.

Os oito competidores, de quatro nacionalidades, são separados em dois grupos. O primeiro é composto por Gerson Bragagnoli, 66 anos (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 de Mendoza (Argentina) e Marco López, 31 (México). No segundo time, Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).

No inédito Barong Moro, chega a etapa da repescagem, e quatro participantes estão em busca das duas vagas para a final. Para isso, eles têm que forjar uma arma característica das Filipinas: a Barong Moro. Desta vez, eles devem convencer um júri muito exigente, incluindo Doug Marcaida, um especialista no uso dessa arma.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/8, sexta-feira, 19h20

No episódio inédito de Ouro Perdido dos Astecas, a família Dillman
escava um pântano em busca de evidências

Segundo a lenda, há 500 anos os astecas esconderam uma fortuna em ouro no sudoeste dos Estados Unidos, e Montezuma lançou uma maldição sobre o tesouro. Ouro Perdido dos Astecas (Lost Gold of the Aztecs), a nova série do History, acompanha três famílias determinadas a quebrar a maldição e encontrar as riquezas, que podem incluir barras de ouro, prata, pedras preciosas, joias e outros artefatos astecas.

Os historiadores estimam o valor desses itens em aproximadamente três bilhões de dólares. A série intercala as aventuras épicas de cada família enquanto procuram pelas Sete Cidades do Ouro em três propriedades, localizadas em três estados dos Estados Unidos: os Dillmans, em Utah, os Hoaglands em Nevada e os Villescas no Novo México. Cada família segue pistas diversas e acredita estar bem perto de encontrar o tesouro.

Em Armadilha mortal espanhola, os mineiros de Nevada usam uma pistola de fumaça para encontrar uma nova entrada para os túneis. No Novo México, os Villescas conseguem encontrar um novo caminho com uma besta e, em Utah, os Dillmans escavam um pântano onde já foi encontrado um artefato antigo. Será que eles terão alguma sorte?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/8, sexta-feira, 20h15

Episódio de Mundos Subterrâneos apresenta a incrível mina de sal
de nove andares, na Polônia

Ao longo de séculos, a humanidade construiu estruturas subterrâneas impressionantes. A nova série do History apresenta feitos incríveis empreendidos por humanos, destacando o que foi construído, como e por quê. Visualmente surpreendente, Mundos Subterrâneos (Underground Worlds) revela as histórias escondidas por trás das estruturas mais extraordinárias do mundo.

Cada episódio da nova produção ressalta a concepção, construção e o uso que é dado a esses espaços, cavernas e túneis. Para isso, conta com depoimentos, imagens e gráficos fascinantes.

No episódio inédito desta sexta, no sul da Polônia, a produção descobre a maravilhosa Mina de Sal Wieliczka de nove andares. Em Londres, visita as estruturas subterrâneas criadas para proteger seus cidadãos durante a Segunda Guerra Mundial e, na Eslovênia, um castelo construído na montanha atesta a comunhão do homem com a natureza.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

27/8, sábado, 21h15

Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne investiga o
desaparecimento do voo 
370 da Malaysia Airlines

History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio inédito deste sábado, O voo 370 da Malaysia Airlines, revisita um dos mistérios aeronáuticos mais espantosos dos últimos tempos: um Boeing 777 que transportava 239 pessoas e desapareceu subitamente no Oceano Índico. Quase dez anos depois, o mundo todo continua se perguntando: o que realmente aconteceu com o voo 370 da Malaysia Airlines?

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/8, sábado, 22h10

No inédito de Top Secret: Óvnis, qual foi o papel dos presidentes
dos Estados Unidos na organização Majestic 12

History exibe a série Top Secret: Óvnis (Top Secrets Ufo's Projects: Declassified) que apresenta as revelações e provas mais recentes que expõem os programas confidenciais do governo dos Estados Unidos sobre contatos com seres extraterrestres.

Em seis episódios, a produção documental analisa todas as indicações plausíveis e irrefutáveis sobre a presença de alienígenas na Terra, sua tecnologia avançada e acobertamentos por parte de órgãos oficiais.

O episódio de hoje é O que a Casa Branca esconde?. Acredita-se que a organização ultrassecreta Majestic 12 foi fundada por ordem de Harry S. Truman em 1947. Que papel os presidentes dos Estados Unidos desempenham por lá? Qual dos líderes do pós-guerra esteve mais envolvido nisso? Que importância eles tiveram no projeto secreto do Pentágono AATIP?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado