Filme brasileiro "Raquel 1:1", ainda inédito nos cinemas, ganha prêmio no Festival North Bend nos Estados Unidos


Festival reconheceu a atriz Valentina Herszage com "Melhor Atuação"; longa é produzido pela Claraluz e com distribuição da O2 Play

 

Cena do filme "Raquel 1:1"

 

São Paulo - agosto de 2022 - "Raquel 1:1" dirigido por Mariana Bastos, único filme brasileiro a ser selecionado para os festivais South by Southwest (SXSW) e Festival de Cinema de Guadalajara deste ano e ainda inédito nos cinemas, participou do Festival North Bend, realizado entre os dias 4 e 7 de agosto em Washington, nos Estados Unidos e a protagonista do longa-metragem, a atriz Valentina Herszage ganhou o Grande Prêmio de Melhor Atuação. Ela já havia recebido o de Melhor Interpretação Bisatto d'Oro, no Festival de Veneza.

 

Além de ser um evento para a comunidade local, o North Bend é também uma plataforma para cineastas emergentes.

 

"Receber esse prêmio é uma honra imensa. "Raquel 1:1" é um filme com potencial transformador poderosíssimo! Eu recebo esse prêmio em nome de toda a equipe que deu tudo de si para que este filme se tornasse o que é". Comenta Valentina Herszage, protagonista do longa.
 

Cena do filme "Raquel 1:1"

 

O longa-metragem narra a história de Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. No elenco estão Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

 

O filme tem produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti e conta com distribuição da O2 Play.

 

Mais informações em Link

 

Sobre a produtora Claraluz Filmes

Fundada por Fernando Sapelli e Igor Bonatto, a Claraluz Filmes desenvolve e produz conteúdo audiovisual de relevância social para todos os tipos de telas. Lançou seu primeiro longa-metragem "Exodus - De Onde Eu Vim Não Existe Mais" em 2016, na Mostra Internacional de São Paulo. Com direção de Hank Levine, o filme é uma coprodução com O2 Filmes, GloboNews e Globo Filmes, e Hank Levine Film, na Alemanha. A empresa também é coprodutora do longa de ficção "Alguma Coisa Assim", de Esmir Filho e Mariana Bastos. Também uma coprodução oficial com a Alemanha, o filme estreou no Festival do Rio de Janeiro, em 2017, onde ganhou o prêmio de melhor edição. Em 2019, a empresa coproduziu com Saliva Shots a segunda temporada da série "Filosofia Pop", com apresentação de Márcia Tiburi, para o SescTV. Também criou e desenvolveu conteúdo branded para marcas como TAP e Google. Atualmente, está em pós-produção do longa-metragem de ficção "La Parle", uma coprodução Brasil-França, do documentário longa-metragem "Ativismo Positivo", com direção de Leandro Goddinho, e da série "Sem Título - Conversas no Acervo Sesc de Arte", para o SescTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado