Canal Brasil exibe programação especial no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

 

 

“Entre Irmãs”, de Breno Silveira e “Flores Raras”, com direção de Bruno Barreto, vão ao ar dia 29 de agosto
 

Marjorie Estiano e Nanda Costa em cena da série “Entre Irmãs”, que abre a programação especial do Canal Brasil em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Crédito: Divulgação.

 

Canal Brasil preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. Com o objetivo de trazer ainda mais notoriedade para a data e firmar mais uma vez o seu compromisso com a diversidade, liberdade individual e contra todos os tipos de preconceito, o Canal Brasil vai exibir na segunda, a partir das 16h10, os quatro episódios da série “Entre Irmãs”, dirigida por Breno Silveira e adaptada de seu filme homônimo, com Marjorie Estiano e Nanda Costa nos papéis principais. A trama, que aborda a história de vida e luta de duas irmãs de uma cidade pequena do interior na década de 1930, também explora a descoberta sexual da protagonista Emília (Marjorie Estiano), que vive um romance à frente do tempo com Lindalva (Letícia Colin).
 

Logo em seguida, às 19h05, vai ao ar o filme “Flores Raras”, dirigido por Bruno Barreto. O roteiro gira em torno da poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto) que, em busca de novas inspirações, viaja de Nova York para o Rio de Janeiro e fica hospedada na casa de uma colega de faculdade. Essa amiga vive com a arquiteta Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Nos primeiros momentos, as duas mulheres não se gostam, porém, com o intenso convívio, acabam se apaixonando.
 

Canal Brasil -- Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
 

Segunda, 29 de agosto, a partir de 16h10
 

16h10 - Série Entre Irmãs (2017)

Direção: Breno Silveira

Elenco: Nanda Costa, Marjorie Estiano, Letícia Colin

Classificação: 14 anos

Sinopse: Série adaptada do filme “Entre Irmãs”. Um épico que retrata a dramática história de duas irmãs com destinos diferentes em um período de transformações políticas e sociais no sertão de Pernambuco dos anos de 1930.

 

19h05 -- “Flores Raras” (2013) (118´)

Direção: Bruno Barreto

Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf

Classificação: 12 anos

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado