“Cano Serrado”, de Erik de Castro, estreia nos cinemas nesta quinta, 25 de agosto


Último longa-metragem do ator Rubens Caribé, thriller policial critica o uso indiscriminado de armas no Brasil

 

"Cano Serrado", novo longa-metragem de Erik de Castro, estreia nesta quinta-feira, 25 de agosto, nos cinemas. O filme é o último trabalho nos cinemas do ator Rubens Caribé, que morreu em junho deste ano. O thriller policial conta com a supervisão artística de Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior. A produção é da BSB Cinema Produções, em coprodução com Globo Filmes e Felistoque Filmes. A H2O Films assina a distribuição.

 

Na trama, Sebastião (Caribé) é um sargento que busca vingança pela morte de seu irmão, um caminhoneiro. O destino dele se cruza com os de Luca (Jonathan Haagensen) e Manuel (Paulo Miklos), dois policiais da cidade grande que partem para o interior rumo a um passeio de fim de semana. Na estrada, a dupla é atacada por uma milícia e, ao fugir dos bandidos, Luca acaba sendo equivocadamente capturado pela polícia local e confundido com o responsável pela morte do irmão de Sebastião.

 

O sargento, que carrega sua escopeta calibre 12 de cano serrado, mantém Luca preso mesmo que a única prova contra ele seja o seu "instinto". Com o desaparecimento dos dois oficiais, seus colegas da capital partem atrás deles, após serem alertados pela esposa de Luca, Roberta (Naruna Costa). É quando entram em cena o delegado Marcos (Fernando Eiras), a perita Sílvia (Sílvia Lourenço) e o agente Rico (Milhem Cortaz). O embate coloca em pauta a disputa entre as polícias e a busca por justiça com as próprias mãos… ou vingança.

 

O longa-metragem foi rodado em Brasília e seus arredores, cidade que também foi cenário de "Faroeste Caboclo", adaptação da música do Legião Urbana. A terra do planalto central volta a ser palco de um faroeste que opõe dois grupos de homens da lei em uma terra sem lei. Propondo um questionamento sobre o uso indiscriminado de armas de fogo e ambientado na fictícia cidade do interior de Cotas, na região Centro-Oeste, "Cano Serrado" leva para as telas uma história de violência, luta por poder e sobrevivência.

 

SINOPSE:

Sargento Sebastião está em busca de vingança: seu irmão, um caminhoneiro, foi morto. Ele está disposto a tudo para fazer justiça, mesmo que seja com as próprias mãos. O sargento confunde dois policiais com suspeitos e age sem provas. O embate gera uma guerra entre os "homens da lei" em uma terra sem lei.
 

ELENCO:

Rubens Caribe

Milhem Cortaz

Jonathan Haagensen

Paulo Miklos

Fernando Eiras

Silvia Lourenço

Naruna Costa

Cibele Amaral

Cesário Augusto

Rodrigo Brassoloto

Sergio Cavalcante

e apresentando Antônio do Rosário

 

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Erik de Castro

Argumento e Roteiro: Erik de Castro

Produtores: Keilla Pinheiro, Erik de Castro e Edu Felistoque

Produtores associados: José Alvarenga, Edu Felistoque e Cibele Amaral

Diretora de Arte: Luiza Conde

Diretor de Fotografia: Edu Felistoque e Will Pacini

Montadores/editores : Gab Felistoque e Edu Felistoque

Supervisão Artística: Edu Felistoque e José Alvarenga Júnior

Trilha Sonora Original: Patrick de Jongh

Produção: BSB Cinema Produções

Coprodução: Globo Filmes e Felistoque Filmes

Distribuição : H2O Films

Com participação de Investimage - Funcine e BRB Brasília Funcine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado