Filme “A Queda”, protagonizado por Daniel Rocha, já está disponível nas plataformas digitais

Roteirizado e dirigido por Diego Rocha, longa-metragem protagonizado por Daniel Rocha e Gracindo Júnior, "A Queda" investiga as consequências da chegada da velhice e a situação de uma doença terminal na vida das pessoas.

 

Pôster do filme "A Queda" do diretor Diego Rocha


 

São Paulo, agosto de 2022 - "A Queda", filme do diretor Diego Rocha, chegou dia 18 de agosto às plataformas de streamings. O longa-metragem conta com Daniel Rocha, Gracindo Júnior, Branca Messina, Rodrigo dos Santos, Letícia Bezamat, Gustavo Werneck e Jefferson da Fonseca no elenco. Lançado nos cinemas no mês de julho, o filme narra a história de um fotógrafo forense que para superar o medo de perder o avô doente, e seguir adiante com a sua vida, precisa descobrir a verdade por trás do suposto suicídio de um senhor idoso. Veja o trailer aqui.


 

"'A Queda' é uma história de amizade entre um neto de 30 anos e um avô de 80. O filme explora essa distância entre as duas gerações, que faz dos personagens pessoas tão diferentes, abrindo espaço para um conflito interessante. Um com a vida inteira pela frente, o outro com a vida por um fio. O longa aborda temas atuais como a chegada da velhice e a situação de uma doença terminal na vida das pessoas, equilibrando-se entre os gêneros drama, film-noir e thriller. Tem investigação policial, tem romance, tem um pouco de humor, muito graças ao personagem do Gracindo, o Gera", aponta o diretor Diego Rocha.


 

Com produção de Breno Nogueira e Frederico Pequeno, sócios da produtora mineira Dromedário Cinema e Vídeo e a distribuição da O2 Play, "A Queda" competiu, em 2020, no Los Angeles Brazilian Film Festival, reconhecido como o mais importante festival de cinema brasileiro fora do País, além do London Independent Film Festival, Seattle Latino Film Festival, Inffinito Brazilian Film Festival, FESTin -- Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa e o Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.


 

Rodado na Zona da Mata e em Belo Horizonte (MG), o longa-metragem contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), patrocínio da empresa mineira ENERGISA, via Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.


 

Daniel Rocha em cena do filme "A Queda"


 

Sinopse

"A Queda" é uma história sobre a amizade entre um neto e o avô. Beto (30) é um fotógrafo forense que vive e cuida do avô doente, Gera (80). Ele divide-se entre cuidar do idoso em casa e fotografar cenas de crime no trabalho. Quando um empresário de 75 anos cai do 7º andar de um hospital, um suposto suicídio, Beto decide investigar o caso por conta própria. Na medida em que descobre o que está por trás da morte do empresário, percebe também o que de verdade está se passando na vida do avô.


 

Serviço

"A Queda" - direção de Diego Rocha

Disponível dia 18 de agosto nas plataformas selecionadas: iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação (a partir de R$12,90).


 

Sobre a Dromedário Cinema e Vídeo

A Dromedário é uma produtora de conteúdo audiovisual que forma grupo econômico com a Aldeia Produções. No portfólio das empresas, há obras nos mais variados formatos e propósitos. São séries de televisão de ficção e documentários, longas e curtas-metragens, campanhas publicitárias, vídeos institucionais e promocionais, além de séries educativas e programas de capacitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado