2ª temporada de ‘Arcanjo Renegado’, série original Globoplay, já está disponível na plataforma

GLOBOPLAY
Protagonizada por Marcello Melo Jr e Erika Januza, a série reúne ainda mais cenas de ação, além de transformação nas histórias dos personagens
A contagem regressiva para a segunda temporada de Arcanjo Renegado chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 25/8, o sargento Mikhael (Marcello Melo Jr) está de volta em busca de justiça e decidido a acertar as contas com o passado. Em uma nova fase ainda mais eletrizante, a trama repleta de cenas de ação trará uma reviravolta na vida dos protagonistas, além da chegada de vários personagens que vão acirrar as disputas políticas e sociais, em um clima envolto de tensão e viradas de tirar o fôlego.

Principal suspeito pela morte do ex-governador Custódio Marques (Bruno Padilha), Mikhael – que na primeira temporada está a frente equipe Arcanjo - foge do Brasil com a ajuda do jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó) e por anos integra um grupo militar privado com missões no continente africano. "Com uma bagagem de experiências, nesta nova versão, o personagem volta às telas em busca de justiça, mais firme, porém mais solitário. Ele é um anti-herói, que cai em conflitos político-sociais", relembra o protagonista Marcello Melo Jr, explicando que o retorno ao Brasil acontece quando Mikhael fica sabendo que Ronaldo corre perigo de vida. 

"Na segunda temporada, o Mikhael está mais maduro, sensível e aberto. Ele percebe também que os seus valores agora são outros", destaca José Junior, criador da obra. Logo no primeiro episódio da segunda temporada, Mikhael está em missão na Nigéria e é obrigado a tomar uma decisão que vai colocar a própria vida e a do grupo em risco. Em meio ao conflito, ele tem um encontro memorável com a sua espiritualidade e ancestralidade. Enquanto retorna ao Brasil e investiga o atentado que deixou Ronaldo à beira da morte, outras mudanças surpreendentes vêm à tona.

Quem também muda radicalmente de vida é Sarah Afonso (Erika Januza), irmã de Mikhael.  O desejo por vingar a morte de seu marido, Rafael (Alex Nader), e a luta diária para cuidar do filho, faz ela entre para a carreira militar. E é no batalhão que Sarah conhece Diana (Ludmilla) com quem estabelece uma grande parceria e amizade. 

Já Manuela Berenger (Rita Guedes) é eleita governadora do Rio de Janeiro. Contrariando o seu caráter e boa reputação, ela assume um governo completamente corrupto. Seu parceiro na primeira temporada ao lado de Barata (Flavio Bauraqui), Gabriel (Leonardo Brício) é o atual secretário da Casa Civil, e, agora, joga contra ela com ajuda do seu assessor Joel Fontoura (Bruno Mazzeo). Ele se alia ao Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes), de quem Manuela faz de tudo para se desvencilhar. O governo de Manuela ainda sofrerá uma forte pressão de Maíra (Cris Vianna), que na trama é a atual presidente da Assembleia Legislativa, desencadeando uma série de desdobramentos.

Tudo isso é embalado pela trilha sonora assinada pelo Dj Sany Pitbull. Para Heitor Dhalia, diretor geral de Arcanjo Renegado, a obra dialoga com os universos do samba, do funk e de muitas outras expressões da música na identidade cultural do Rio de Janeiro. "Nós ampliamos e aprofundamos a ideia de fazer uma música muito conectada com a proposta dramatúrgica e a origem dos personagens retratados na série", completa Dhalia. 

A nova temporada conta ainda com nomes como Wilson Rabelo e Rodrigo França, além das participações especiais de Zezé Motta, Léa Garcia, Aline Ramos e Jimmy London, entre outros talentos.   

Relembre a primeira temporada.

Arcanjo Renegado' é uma série Original Globoplay produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em parceria com a produtora Paranoid BR e o Globoplay. Tem criação de José Júnior; direção geral de Heitor Dhalia; direção de André Godoi e Vellas; roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Gustavo Rademacher e Bárbara Velloso; e produção de Heitor Dhalia e Egisto Betti. No elenco, talentos como Marcello Melo Junior, Erika Januza, Álamo Facó, Rita Guedes, Flavio Bauraqui, Leonardo Brício, Thelmo Fernandes, Cris Vianna, Otto Jr, Ludmilla, Tatsu Carvalho, Bruno Mazzeo, Dilsinho Oliveira, Gabriela Loran, Lea Garcia, Gabriel Sabino, Luciana Bezerra, Aline Borges, Karen Motta, Fabio Nascimento, Robson Rodrigues, Renato Régis, Zezé Motta, Dani Galli, Leynar Gomez, Angela Paz e Jimmy London. Com 10 episódios ao total, terá a estreia dos quatro primeiros no dia 25/8, seguindo com publicações semanais às quintas-feiras, com dois episódios por semana. Já a primeira temporada completa de Arcanjo Renegado, vai estar com acesso liberado para não assinantes logados até hoje, 25 de agosto.
 
Perfil de personagens 

Mikhael Afonso (Marcello Melo Jr) 
– Após dois anos e meio integrando um grupo paramilitar multinacional, o sargento Mikhael amplia seus horizontes e ganha novas experiências. É um homem forte e responsável, louco por justiça, mas, ao mesmo tempo, sensível e solitário. Movido por sua impulsividade, é capaz de cumprir todas as suas missões com bastante êxito.
 
Sarah Afonso (Erika Januza) – Irmã de Mikhael. Nesta temporada, Sarah volta ainda mais forte. Entra para a carreira militar, seguindo os passos do irmão e do pai, enquanto luta diariamente para cuidar do filho, fruto do casamento com Rafael (Alex Nader). Vai enfrentar grandes desafios que colocam sua vida em risco.   

Ronaldo Leitão (Álamo Facó) – É o jornalista da trama, que constrói uma relação sólida de amizade com Mikhael. Dono do coletivo de comunicação intitulado como 'Contexto', alcança maior visibilidade para seus projetos de mídia que envolvem temas políticos e pessoas poderosas.   

Manuela Berenger (Rita Guedes) – É eleita governadora do estado do Rio de Janeiro. Uma mulher temida, honesta, que enfrenta grandes desafios dentro de um governo corrompido. Faz de tudo para se desvencilhar do Bispo Cristóvão e seu grupo político, ao mesmo tempo em que enfrenta problemas familiares com o filho Gérard (Leonardo Teatini).   

Barata (Flavio Bauraqui) – Considerado o braço direito de Manuela no Palácio Laranjeiras, Barata é um homem perspicaz e articulador. É o secretário e grande estrategista do governo. No decorrer da série, cai na armadilha de Gabriel (Leonardo Brício), tendo que enfrentar questões na vida amorosa enquanto o Estado vive um momento político bastante conturbado.
   
Gabriel (Leonardo Brício) – Enquanto na primeira temporada Gabriel ocupava o cargo de Secretário de Segurança Pública, nesta ele se torna secretário da Casa Civil no governo de Manuela. Joga contra a governadora em parceria com o Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes). Tem o delegado Rodolfo e Mikhael como seus principais inimigos. 
 
Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes) – Ambicioso, o bispo deseja expandir o poder sobre a política por meio da sua igreja 'Amar ao Próximo'. Ao lado de Gabriel, faz parcerias com grandes nomes do crime organizado. 

Maíra Oliveira (Cris Vianna) – É a atual presidente da Alerj produzindo uma grande pressão sobre o governo de Manuela. Apesar das divergências contra o governo, entende a necessidade de construir alianças em prol de algo maior.   

Rodolfo Marcelo (Otto Jr) - É delegado da Polícia Federal. Personagem fundamental para reabrir o inquérito que acusa Mikhael pela autoria do assassinato de Custódio, na primeira temporada.   

Diana (Ludmilla) - Após conhecer Sarah, elas firmam uma grande afinidade e Diana se torna grande parceira da irmã de Mikhael no Grupamento de Intervenção Tática (GIT). 

Antônio Faustini (Tatsu Carvalho) – É o ambicioso vice-governador do Estado do Rio de Janeiro. Forte aliado político do bispo Cristóvão, se aproveita da boa relação com a governadora Manuela para dar continuidade aos seus planos escusos.   

Joel Fontoura (Bruno Mazzeo) - Assessor político de Gabriel, Joel é quem faz todo o trabalho sujo do secretário da Casa Civil, contratando assassinos de aluguel e acompanhando o trabalho de disseminação de fake news.   

Galvão (Dilsinho Oliveira) – Ex-membro da equipe Arcanjo, Galvão teve uma aproximação com a milícia, mas resolve mudar de vida e abandona as atividades criminosas. Mantém um relacionamento amoroso com Sarah e vive assombrado pelos erros do passado, despertando desconfianças nos irmão Afonso.   

Giovanna (Gabriela Loran) – Chefe de gabinete e assessora da deputada Maíra. É uma mulher corajosa, se destacando pelo forte apoio dado à Maíra para que ela não sucumba às derrotas impostas pela base do governo.   

Dona Laura (Lea Garcia) – Conheceu Mikhael em Miracema, na primeira temporada, e veio para o Rio de Janeiro ajudar a família Afonso. É o braço direito de Sarah na educação do seu filho Lucas e acaba se tornando uma grande amiga da família. 

Jefferson (Gabriel Sabino) - Um pouco desajeitado e de personalidade frágil, Jefferson é o hacker responsável pela montagem e operação da rede de fake news liderada pelo Bispo e por Gabriel.   

Jurema (Luciana Bezerra) – Funcionária e grande amiga do Ronaldo. Fica mais forte após o assassinato do seu filho, assumindo maiores responsabilidades profissionais ao lado do jornalista. 

Joana Toro (Aline Borges) – É assessora de Manuela. Joana é uma mulher poderosa e profissional eficiente, com anos de experiência na política. Mantém um caso com Gabriel, com quem compartilha informações estratégicas do governo.   

Paloma (Karen Motta) – Uma mulher de caráter e pulso forte. Advogada e aspirante à promotora, Paloma criou fortes laços de amizade com Sarah após a morte de Rafael.   

Gilson (Fabio Nascimento) - Agente integrante da equipe do delegado Rodolfo Marcelo, Gilson é sagaz e tem papel determinante na investigação sobre a quadrilha de Gabriel e do Bispo Cristóvão. 

Roberto Monteiro (Robson Rodrigues) – Na primeira temporada, foi responsável pela investigação do assassinato do então governador Custódio, resultando na incriminação de Mikhael. É atual secretário de Segurança Pública do governo de Manuela, mas obedece às ordens de Gabriel, com quem planeja a morte de Mikhael. 
 
Wagner (Renato Régis) - Wagner agora comanda a equipe Arcanjo que voltou aos trabalhos graças à Gabriel. Um dos melhores amigos de Mikhael dentro da corporação, Wagner continua firme em seus propósitos enquanto um policial honesto e profissional. Namora com Paloma.   

Leda Oliveira (Zezé Motta) – Conhecida por seu bom caráter e posicionamento político, Leda deixa o cargo de reitora de uma universidade pública e aceita o convite de Manuela para assumir a secretaria de educação do Estado. É mãe da deputada Maíra.   

Walesca (Dani Galli) - Professora universitária, esposa e mãe dos filhos de Barata. Resolve se separar do marido ao receber um vídeo de um encontro entre Barata e Ronaldo. 

Kuarahy (Leynar Gomez) - Paramilitar integrante do grupo multinacional "Joint Task Force", onde conheceu Mikhael. Kuarahy é paraguaio, um homem íntegro e com grande senso de justiça. 

Aretha (Angela Paz) - Pedagoga idealista que presta serviços em diversos países do mundo, coordenando um programa de promoção à saúde de comunidades pobres.   

Chernobyl (Jimmy London) - De nacionalidade Russa, é o líder do grupo paramilitar multinacional "Joint Task Force".   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado