“O PODER É NOSSO”: CONHEÇA JAL VIEIRA, ESTILISTA E MENTORA DO PROJETO DA MARVEL BRASIL

 Texto

Descrição gerada automaticamente


A estilista foi responsável por conduzir os artistas Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH no processo de criação das releituras dos personagens negros clássicos da Marvel, que foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produtos

Jal Vieira lança coleção exclusiva em parceria com a Marvel


 

The Walt Disney Company Brasil anunciou recentemente a campanha “O Poder É Nosso”, a primeira iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão. Com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros, Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH foram selecionados para criarem releituras dos personagens: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira.

 

QUEM É JAL VIEIRA?

Realeza: Em parceria com a Marvel, estilista Jal Vieira lança coleção  inspirada nas mulheres de Wakanda - Mundo Negro

Nascida em dezembro de 1988 no bairro Santa Cecília e criada na Brasilândia, zona norte de São Paulo, Jal se interessou por moda ainda criança, com apenas 11 anos de idade, quando assistia a um desfile de moda na TV. Dali em diante, passou a desenhar as modelos que desfilavam nas passarelas e a acompanhar o cenário fashion à distância, por acreditar que fazer parte dele era algo muito longe de sua realidade, principalmente por ser uma mulher negra. Em 2008, iniciou seus estudos de moda após o ensino médio quando prestou o Enem e, por meio do ProUni, conquistou uma das três vagas disponíveis para Design de Moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo. Durante o período, apresentou sua primeira coleção no concurso Fashion Mob da Casa da Criadores e iniciou sua carreira profissional na moda em 2010 como estilista júnior em uma marca presente na SPFW. Em 2011 lançou seu primeiro projeto, que hoje se tornou uma extensão de sua empresa, a Jal Vieira Brand.

 

CARREIRA E TRABALHOS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Atualmente, Jal Vieira é uma das profissionais da moda mais renomadas no Brasil, sendo - inclusive - nomeada como ‘Estilista do Ano’ pela Revista Glamour, no Prêmio Geração Glamour 2021. Com mais de 13 anos de experiência como Diretora de Criação da sua marca Jal Vieira Brand, com foco em estilismo, desenvolvimento têxtil e figurino, Jal é responsável por toda direção criativa especializada em desenvolvimento têxtil, styling, produção e gerenciamento. Pós-graduada em Modelagem Criativa pelo Senac e especialização técnica em Produção Audiovisual. A profissional fez sua estreia nas passarelas, em 2019, na Casa de Criadores e atualmente é integrante do line-up principal da plataforma com sua marca própria. Em 2020, foi uma das artistas convidadas a ressignificar os figurinos de grandes óperas do Theatro Municipal de São Paulo em parceria com o Centro Cultural São Paulo. Nesse mesmo ano, seu trabalho alcançou ainda mais prestígio ao ganhar destaque no videoclipe da música "Me Gusta" de Anitta feat Cardi B. Como artista, sempre faz questão de lembrar que seu trabalho na moda é muito antes sobre pessoas e, só depois, sobre roupas, entendendo seu ofício como uma ferramenta de transformação do meio e da criação de novas possibilidades de se existir no mundo.


O PODER É NOSSO

Desenho de uma pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Jal foi a primeira estilista negra brasileira a assinar uma coleção para a Marvel, tendo seu primeiro projeto para a franquia realizado em 2021 com a coleção REALEZA, inspirada nas mulheres de Wakanda, cenário fictício do filme “Pantera Negra” (2018). Agora, a estilista retorna ao projeto “O Poder É Nosso” como mentora. De acordo com a profissional é um presente estar em uma ação que tem como propósito fomentar e potencializar a arte de artistas negros. Para ela, a troca com todos foi essencial para união de experiência e a chegarem no melhor resultado final. Confira mais sobre Jal Vieira e seu envolvimento em “O Poder É Nosso” no primeiro vídeo da série de minidocumentários sobre o projeto: https://youtu.be/xtd181-r1Oc

 

--

 

‘’O Poder é Nosso” é um projeto recorrente da Marvel, se tornando parte importante do compromisso de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) da The Walt Disney Company BrasilA iniciativa também contará a história de cada artista e como cada um encontrou seu poder no mundo da arte, através de minidocumentários que estão sendo lançados no Youtube da Marvel Brasil e, inicialmente, uma coleção com a C&A que estará disponível em todas as lojas da rede a partir do dia 23 de agosto. Posteriormente, os conteúdos também serão utilizados para a criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E