Telecine exalta o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica com filmes que propagam o amor entre mulheres

 

Agosto é um mês importante para as mulheres lésbicas, com duas datas marcantes que reforçam e refletem a luta permanente do movimento por seus direitos: 19, Dia do Orgulho Lésbico, e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta segunda, 29. E o Telecine dá sequência à campanha do Dia do Orgulho LGBTQIAP+, com filmes em que o afeto, a diversidade e o amor entre mulheres são protagonistas. A ação, que teve início em junho e foi desenvolvida pelo Colorbar, grupo de colaboradores LGBTQIAP+ do Telecine, carrega o conceito de que "O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas".

 

Disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras, a seleção de longas conta com destaques como o drama Nós Duas. Na trama, as vizinhas Nina (Barbara Sukowa) e Madeleine (Martine Chevallier) escondem seu amor profundo por muitas décadas, mas suas vidas têm uma reviravolta quando o relacionamento vem à tona. Já Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, aborda como a relação das amigas Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) se transforma em um romance.

 

A francesa Céline Sciamma, premiada cineasta que valoriza em suas obras a presença feminina e a fluidez de gêneros, aparece na lista com dois de seus sucessos. Um deles é Retrato de uma Jovem em Chamas, vencedor da Queer Palm e como Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Em Lírios D'água, a diretora mostra com sensibilidade as descobertas das amigas adolescentes Marie (Paulien Acquart), Anne (Louisse Blachère) e Floriane (Adele Haenel) quanto aos seus primeiros sentimentos de desejo, amor e violência, durante um verão parisiense.

 

Em Benedetta, ambientada no século XVII, a biografia dramática é uma interpretação solta do livro Atos Imodestos, de Judith C. Brown, e relembra a trajetória de Benedetta Carlini, enviada para o convento ainda na infância. O público também pode curtir na cinelist a comédia romântica Casamento de Verdade, com Katherine Heigl e Alexis Bledel, e se encantar com a conexão entre Sun-Hwa e Ha-Nam em Descobertas do Amor (2016).

 

Sobre o Colobar

A diversidade sempre foi um dos pilares do Telecine, se refletindo de forma orgânica desde o momento da aquisição de conteúdo. Pensando em dar cada vez mais voz à comunidade LGBTQIAP+, em 2020 surgiu o Colorbar, que nasceu organicamente entre os funcionários do Telecine para reforçar a conscientização no ambiente corporativo e engajar a equipe durante todo o ano pela causa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E