"Milton e o Clube da Esquina" volta à grade do Canal Brasil nesta segunda, dia 3, como parte da celebração do aniversário de 80 anos do cantor




 


 

Milton Nascimento completa 80 anos em outubro. Para comemorar, o Canal Brasil preparou uma programação especial com produções que homenageiam a vida e carreira de um dos maiores artistas da música popular brasileira. A reexibição da série "Milton e o Clube da Esquina" dará início às celebrações durante o mês. A partir de segunda, dia 3 de outubro, às 21h, o seriado documental de seis episódios sobre o movimento musical que revolucionou a MPB nos anos 1970 retorna à grade do canal.


 

Os episódios trazem histórias de bastidores da formação do conjunto, fotos raras do acervo dos artistas e a biografia de Milton Nascimento e Lô Borges. Gabriel Leone conduz as entrevistas com os artistas e convidados especiais, como Ney Matogrosso, Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Iza, Maria Gadú e Gal Costa.


 

A série, que teve primeira exibição em 2020, foi gravada na bucólica paisagem do grandioso estúdio isolado nas montanhas mineiras. Milton e a banda fazem novas versões de clássicos como Clube da Esquina Nº 2, Maria, Maria, Travessia, O Trem Azul, Cravo e Canela, Para Lennon e McCartney, Canção do Sal e Nada Será como Antes.


 

A direção fica por conta Vitor Mafra, que também assina o roteiro junto a Marcelo Dantas e Danilo Gullane. Além das segundas, o programa terá reprises nas terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15.


 

Milton e o Clube da Esquina (2020) (06X25')

Direção: Vitor Mafra

Horário: Segunda, 03/10, às 21h

Rebatidas: Terças, às 13h30; quartas, às 06h; e domingos, às 10h15

Sinopse: Milton Nascimento se reúne com ex-membros do icônico Clube da Esquina e recebe convidados especiais para gravar versões inéditas de canções eternizadas na MPB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado