RÁDIO CULTURA BRASIL HOMENAGEIA OS 80 ANOS DE TIM MAIA COM SÉRIE ESPECIAL

 

 


 

 


MAIS GRAVE, MAIS RETORNO” CONTA A VIDA E LEGADO DO MÚSICO EM QUATRO EPISÓDIOS, A PARTIR DESTA QUARTA (28/9)
 


Nesta quarta-feira (28/9), quando Tim Maia completaria 80 anos, a Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) estreia uma série inédita em homenagem ao cantor. Mais grave, mais retorno, em quatro episódios, celebra desde a infância do artista até o legado que o respeitado músico deixou. Com locução de Fabiana Ferraz, vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 20h.
 

O início da carreira musical junto de grandes nomes como Erasmo e Roberto Carlos, os momentos nos Estados Unidos, a gravação do primeiro LP, o sucesso e as polêmicas, a criação de um movimento musical inédito no país, a fase racional e o grande legado que Tim Maia deixou para a cultura nacional serão destaques dos episódios.
 

Com o título inspirado em um de seus “bordões” artísticos, a série também resgata as principais participações do artista na TV Cultura, como suas passagens no programa Ensaio e a histórica apresentação no Bem Brasil. Reúne também uma série de depoimentos inéditos com o filho, Leo Maia, do amigo de longa data Fabio Fabiano e o produtor musical Nelson Motta - escritor da biografia “Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia".

“Eu já ouvi na minha vida pessoas falando mal do Roberto Carlos, do João Gilberto, mas nunca vi ninguém falar que detestava o Tim Maia. Porque ele era festa, alegria, bom humor e romantismo”, afirma Nelson Motta.

“Meu pai foi um cara muito especial em todos os sentidos. Meu pai cuidou de um orfanato enquanto ele foi vivo. Pagava alimentação, vestiário, material escolar, remédio. Todas as festas do ano meu pai fazia questão de promover. Meu pai participava da vida destas 60 crianças e ele fazia festa na minha casa para que eu e meus irmãos cuidássemos destas criançadas. As pessoas falam muito pouco desse lado do meu pai, humano. As pessoas focam muito na loucura”, diz Leo Maia.

A série de quatro capítulos idealizados por Victor Geovane - produtor do programa vencedor do Prêmio APCA 2021 Contraponto - estreia no dia do aniversário de Tim Maia e cada episódio destaca as fases da vida deste expoente da música brasileira. E as edições são reapresentadas aos sábados, às 10h.
 

Mais grave, mais retorno

Série especial em homenagem a Tim Maia
 

Estreia: dia 28 de setembro, às 20h, na Rádio Cultura Brasil

Ouça em 77,9 FM (na faixa estendida), nos 1200 AM, no site Cultura Brasil ou no aplicativo Cultura Digital (disponível para Android e iOS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado