#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (30/9 a 2/10)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 30 de setembro a 2 de outubro (sexta, sábado e domingo):


30/9, sexta-feira, 21h20 -  Estrelado por Bruce Willis, o longa de ação Operação Resgate é o destaque de hoje do A&E Movies

Na trama de Operação Resgate, que o A&E Movies apresenta nesta sexta-feira, o agente aposentado da CIA Leonard (Bruce Willis, Duro de Matar) é sequestrado por um grupo de terroristas.
Seu filho, Harry (Kellan Lutz, A Saga Crepúsculo: AmanhecerCoração de Guerreiro), que também trabalha para a CIA, descobre que não há previsão de resgate. Então, decide criar sua própria operação para salvar o pai.

Operação Resgate (Extraction, 2015, EUA)
Gênero: 
ação, thriller
Direção:
 Steven C. Miller
Elenco: 
Bruce Willis, Kellan Lutz, Gina Carano

Classificação Indicativa: 18 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL – 1/10, sábado, a partir das 19h45 - Dia Internacional da Música: A&E exibe os documentários KISSTORY e As Nove Vidas de Ozzy Osbourne

Para celebrar o Dia internacional da Música, comemorado neste sábado, o A&E preparou uma programação especial com os documentários originais KISSTORY As Nove Vidas de Ozzy Osbourne. A partir das 19h45, serão exibidas as duas partes de KISSTORY. E, às 22h55, chega a vez do documentário sobre o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne.
Sob o selo da franquia BiographyKISSTORY conta a história das quase cinco décadas do KISS. Dirigida por D.J. Viola, a produção, narrada pelos próprios fundadores da banda, Paul Stanley e Gene Simmons, traz participações de músicos convidados, como Dave Grohl (Foo Fighters) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave).
Paul Stanley e Gene Simmons compartilham várias histórias, desvendando segredos e anedotas sobre o universo do KISS. Imagens da intimidade dos ensaios com Tommy Thayer, o guitarrista de 2002 até hoje, junto com Eric Singer, intermitentemente fazendo parte do grupo nos últimos 30 anos, são combinadas com cenas da infância e adolescência de Paul, o "Star boy", e Gene, o "demônio".

CI: 12 

22h55 – As Nove Vidas de Ozzy Osbourne
A segunda atração da programação especial do Dia Internacional da Música do A&E é a produção original As Nove Vidas de Ozzy Osbourne (Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne). Como um gato, com nove vidas, sempre caindo em pé e impulsionando-se em direção ao sucesso, e quase morrendo várias vezes ao longo do caminho, esse documentário  de duas horas explora como Ozzy  reinventou continuamente a si próprio e  a sua carreira, para alcançar sucesso maior, em nove etapas de sua vida.
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne tem amplo material de arquivo e animações, entrevistas com Sharon - mulher e empresária de Ozzy, seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, os outros membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista "Geezer" Buttler e o baterista Bill Ward; além de amigos e colegas músicos, como o produtor Rick Rubin, Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone, entre outros.

CI: 14 

________________________________________________________________________________________________________________________

2/10, domingo, 21h20 - Mulher terá de recuperar sua casa e também seus relacionamentos, no inédito de Acumuladores Compulsivos

Do lado de fora, suas casas parecem normais. Mas por dentro, uma família está lutando para manter-se à frente das coisas insignificantes que tomaram conta de suas vidas. Enfeites de Natal, papel laminado, jornal, sacos de roupas novas ainda com etiquetas. O A&E exibe com exclusividade a 13ª temporada de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série indicada ao Emmy, que apresenta casos de pessoas acumuladoras. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para livrá-las  desse difícil transtorno de saúde mental.
Os episódios mostram pessoas apegadas a coisas diferentes e que não conseguem se soltar. Em cada situação, a série conta com a ajuda de um terapeuta, organizador profissional ou equipe de limpeza que guiará os acumuladores no processo de limpeza e fornecerá as ferramentas necessárias para manter o desvio de comportamento sob controle. Acumuladores Compulsivos oferece a cada um deles um recomeço limpo e, semanas depois, verifica se foram capazes de manter sua coleta compulsiva à distância.
O episódio de hoje acompanha o caso de Martha. Ela teve uma vida difícil depois de lidar com a decepção de um homem casado, saúde frágil e cuidar dos últimos momentos de vida de seus pais. Perder o uso da água em sua casa tornou a higiene pessoal um desafio e se recusar a pedir ajuda a amigos e familiares prejudicou seus relacionamentos; tudo isso permitiu que a desordem no local ficasse fora de controle. Agora, Martha pretende recuperar sua casa e limpar sua vida.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

30/9, sexta-feira, 21h10 - No inédito de Extraterrestres: Eles Estão Entre Nós, os locais misteriosos onde ocorrem desaparecimentos na Espanha

History exibe Extraterrestres: Eles Estão Entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção acompanha o jornalista Lorenzo Fernández Bueno e sua equipe de especialistas enquanto analisam os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?
O episódio desta sexta é Os Triângulos das Bermudas espanhóis. Na Espanha, existem "buracos negros" onde ocorrem desaparecimentos inexplicáveis como o sumiço do Comandante Bañuls no "Triângulo Amaldiçoado das Ilhas Baleares", ou mesmo o do avião antissubmarino Grumman AN1/7. Como esses eventos, que ainda permanecem sem solução, podem ser explicados?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS - 1/10, sábado, 22h10 - Episódio de Alienígenas do Passado destaca os avistamentos e casos de abdução mais impressionantes da História

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está  em sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.
Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.
No episódio especial Os 10 principais contatos com extraterrestres, Giorgio A. Tsoukalos analisa os avistamentos e abduções mais impressionantes da história. Do primeiro caso moderno de abdução em 1961 até o avistamento massivo no Vale do Hudson e a cruz em chamas vista no céu pelo imperador romano Constantino, no século IV d.C.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

2/10, domingo, 17h10 - Inédito de A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton avalia as ações mais visionárias dos ex-presidentes

History exibe com exclusividade A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton), série em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.
Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.
O episódio deste domingo é Visão presidencial. Os presidentes de maior impacto imaginaram o que o país poderia ser, não somente o que é. Por meio de sua retórica, liderança e pura força de personalidade, esses presidentes chamaram para a ação, desafiando o povo a seguir a visão deles para um futuro melhor. De que forma seus objetivos visionários moldaram os Estados Unidos e o mundo?

CI: 14 

________________________________________________________________________________________________________________________

2/10, domingo, 21h25 - Esta semana, Insurgentes conta a história da Revolta da Balaiada, a batalha mais sangrenta do Maranhão

Insurgentes, produção original do History, celebra o Bicentenário da Independência do Brasil relembrando cinco revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Em coprodução com a Idé Productions, a série detalha esses movimentos, marcados pelas violentas batalhas travadas entre elite e povo, brancos e negros, interesses da minoria contra o benefício da maioria, com foco nos eventos que culminaram nos confrontos e os personagens por trás deles.
Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série narra cinco revoltas, com destaque para os verdadeiros insurgentes que as articularam: a revolta da Balaiada no Maranhão, a Insurreição Pernambucana, a Sabinada na Bahia, a Cabanada em Alagoas e Pernambuco, e a Batalha dos Jenipapos, no Piauí. 
O episódio inédito deste domingo é a Revolta da Balaiada (1838-1841)Em 1838, a crise do algodão se agrava na província do Maranhão. O império Português sufoca cada vez mais o povo negro e pobre, sem buscar meios para resolver o problema da crise externa. Em meio a uma província de caos, três personagens chegam a seus limites. Negro Cosme é um escravo articulado que consegue convencer mais de mil pessoas, entre escravos e livres, a lutarem contra o governo. Raimundo Gomes se envolve na batalha após seu irmão ser preso injustamente. E Manuel dos Anjos entra na revolta depois de  acusar um soldado de ter estuprado sua filha. Eles reúnem milhares de pessoas na causa contra o imperador, em uma batalha que foi a mais sangrenta do Maranhão.

CI: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Formula E