TV CULTURA CELEBRA DIA MUNDIAL DA MÚSICA COM SHOW INÉDITO DA CANTORA PORTUGUESA MARO

Foto Joey Schultz

 


 


 


APRESENTAÇÃO, QUE ACONTECEU NA SALA SÃO PAULO, VAI AO AR NESTE SÁBADO (1º/10), ÀS 22H30
 



No Dia Mundial da Música, a TV Cultura exibe o show inédito da cantora portuguesa MARO, que aconteceu na Sala São Paulo. A apresentação com a jovem representante da música lusitana celebrou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em junho. Vai ao ar neste sábado (1º/10), às 22h30.
 

Com o show, MARO prestigia a maior cidade do mundo de língua oficial portuguesa e canta com convidados especiais. Entre eles, os irmãos brasileiros Pedro Altério (guitarra, violão e voz) e Gabriel Altério (bateria e percussão), além dos norte-americanos Isaiah Beard (guitarra, baixo e voz) e John Blanda (piano e voz). 
 

No repertório estão canções como "Deixa", "O Que Será de Ti", "Páro Quando Oiço o Teu Nome", "I SEE IT COMING", "juro que vi flores", "we've been loving in silencee "am i not enough for now?", de MARO. E ainda, "Só Sorriso", de Dani Black, "Pra Que Me Chamas?", de Xênia França, "Pra Você Dar O Nome", de Tó Brandileone, e "Pensando Bem", de Pedro Altério e Tó Brandileone. 
 

A apresentação fez parte da programação do Experimenta Portugal, iniciativa de caráter cultural do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. 

 

Quem é MARO?
 

MARO (Lisboa, Portugal, 1994), é multi-instrumentista, vocalista, produtora, arranjadora e compositora portuguesa e que influenciada, pela sua mãe professora, começou a estudar aos quatro anos. Se formou em 2017 em Professional Music, na Berklee College of Music em Boston, onde criou o projeto Berklee People, com o objetivo de fomentar a colaboração entre músicos da escola e desconstruir a competiçãoMARO tomou a difícil decisão de deixar Portugal e investir na sua carreira internacional.

Reconhecida pelo seu timbre de voz, talento musical e genuinidade, foi ganhando a atenção de nomes como Justin Timberlake, Jessie J, Tracy Chapman, Eric Clapton, Jacob Collier e muitos outros nomes notáveis em todo o mundo. MARO é agenciada por Tom Windish (agente de longa data de Billie Eilish e executivo da Paradigm Talent Agency) e, recentemente, foi incluída na lista de artistas da Quincy Jones Management, reconhecida por produzir uma lista impressionante de notáveis incluindo Michael Jackson, Frank Sinatra, Aretha Franklin e Rufus & Chaka Khan. Tal como o lendário Quincy Jones, MARO é fã da musica brasileira e partilham alguns artistas favoritos como Milton NascimentoSimone e Ivan Lins. 
 

A recente participação no Festival da Eurovisão com "Saudade, saudade", canção que dedicou ao avô, trouxe-lhe ainda mais reconhecimento nacional e internacional. MARO admite que "é um grande incentivo" receber o apoio de artistas que ouve "desde a infância", é um sonho poder trabalhar com quem admira e escrever "até para outros artistas". Atualmente, está animada com o seu novo disco, cujo lançamento se aproxima (terceiro trimestre, 2022).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Globoplay no cinema