HBO MAX ANUNCIA DESENVOLVIMENTO DE SÉRIE DOCUMENTAL SOBRE CASO HENRY BOREL


Valorizando as produções nacionais e investindo no gênero true crime, a HBO Max autorizou o desenvolvimento como Max Original do crime que abalou o País em 2021


São Paulo, 27 de setembro de 2022 -- Dando continuidade a sua estratégia de promover a cultura e dar voz às histórias locais, a HBO Max autorizou o desenvolvimento de uma série documental sobre o assassinato do menino Henry Borel baseada no livro Caso Henry: Morte Anunciada, da jornalista Paolla Serra. A notícia chega em um momento de forte interesse e consumo do gênero true crime no Brasil.
 

Em estágio de desenvolvimento, a proposta é abordar a morte do menino Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março de 2021, no Rio de Janeiro. O menino foi assassinado no apartamento onde morava com a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e então vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.
 

"Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez' e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens. O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo. Queremos representar um olhar que constrói e contribui para a sociedade", explica Tomás Yankelevich, Chief Content Officer General Entertainment para América Latina e US Hispanic da Warner Bros. Discovery.
 

O desenvolvimento do projeto está a cargo da produtora A Fábrica em parceria com o UOL.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado