MUBI estreia VORTEX, de Gaspar Noé, nesta sexta

Em seu trabalho mais reflexivo, estrelado por Dario Argento e Françoise Lebrun, o cineasta aborda o amor e a solidão

 


VORTEX / Cortesia da MUBI


COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 30 DE SETEMBRO


27 de setembro de 2022 – Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI estreia VORTEX (2021), o aclamado filme de Gaspar Noé, com exclusividade nesta sexta-feira, dia 30 de setembro.

Do mesmo diretor de ClímaxIrreversível e Viagem Alucinante, a produção traz no elenco os ícones Françoise Lebrun (A Mãe e a PutaO Escafandro e a Borboleta) e Dario Argento (diretor de SuspiriaPrelúdio Para MatarO Pássaro das Plumas de Cristal).

Depois de uma hemorragia cerebral quase fatal, o provocador Gaspar Noé confronta suas próprias ansiedades de saúde em seu trabalho mais reflexivo e pessoal até hoje. Aclamado pela crítica, e num estilo diferente de sua produção anterior, VORTEX faz uma exploração atraente e terna do amor e da solidão.

O filme acompanha alguns dias na vida de um casal idoso, enquanto eles lidam com a degeneração da saúde mental da mulher, que luta contra a demência. Apresentado em tela dividida, o longa mostra a rotina do casal, tanto juntos como sozinhos. As tarefas diárias se tornam mais desafiadoras, o esquecimento se transforma em um problema e eles batalham para cuidar um do outro.

VORTEX

Um lançamento MUBI
A partir de 30 de setembro
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Formula E