'Os Bravos Nunca se Calam': Comédia investigativa estreia nos cinemas dia 17 de novembro


Em meio a esquemas de corrupções, conspirações e um assassinato, irmãos se reencontram para desvendar a morte do pai.

Manoela (Duda Meneghetti) e Caio (Edu Mendas) em 'Os Bravos Nunca se Calam - crédito: Fabio Rebelo

 

Dias antes do lançamento de seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o veterano jornalista Joaquim é encontrado morto. O que a polícia aponta como morte acidental acaba por reaproximar seus filhos, os jovens Manoela e Caio, que começam uma investigação por conta própria. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados "detetives" se veem cercados por conspirações, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece!

"Os Bravos Nunca se Calam" é o nome do livro que aponta um escândalo de corrupção envolvendo a prefeitura da cidade, autoridades e empresários. Os filhos do autor vivem distantes e não tem uma boa relação. Manoela (Duda Meneghetti) segue os passos do pai e estuda jornalismo em Porto Alegre, enquanto Caio (Edu Mendas) ainda vive na casa dos pais no interior. Ele treina dia e noite para participar de um campeonato de games. A morte suspeita do pai (José Rubens Chachá) os reúne em uma investigação bem particular. Em parceria com o Cinescape, estão previstas sessões especiais do filme com um jogo interativo inédito e exclusivo.

"Manoela e Caio usam o livro como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim", resume o diretor Márcio Schoenardie. Contra tudo e todos, os irmãos embarcam em uma jornada atrás de respostas pelas ruas pacatas de uma cidade típica do interior. Gabriel Faccini, Tiago Rezende, e Tomás Fleck (o trio responsável pelas séries "Necrópolis" e "Alce & Alice" (ambas licenciadas pela Netflix), assinam o roteiro.

O realizador define a trama investigativa dos irmãos como uma aventura no estilo Sessão da Tarde. "Teve um dia em que um produtor disse que parecia um filme do Scooby-Doo. É ótimo que seja um filme Scooby-Doo", avalia. "É uma história que tem muito a minha cara e a de quem estava envolvido, no estilo da comédia, da leveza que eu gosto", acredita o cineasta. Ao mesmo tempo, além das correrias e reviravoltas, Schoenardie vê uma história sobre relações familiares, sobre o amadurecimento dos irmãos, que também contam com o apoio da mãe, Ana (Mirna Spritzer), sempre bem disposta.

 

Sinopse: 

Dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o autor é encontrado morto. 

Durante a despedida, os filhos se reencontram e o que parecia ser uma morte acidental se transforma em um possível caso de assassinato. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados "detetives" se veem cercados por inimigos, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece.

 

Pôster do Longa nacional 'Os Bravos Nunca se Calam - crédito: Pomo Estúdio

 

 

 

Elenco: 

Duda Meneghetti (Manoela), Edu Mendas (Caio), Mirna Spritzer (Ana), José Rubens Chachá (Joaquim), Marcos Contreras (Aurélio), Nelson Diniz (Marco), Álvaro RosaCosta (Dr. Israel), Adriano Basegio (Prefeito) e Diogo Verardi (Pachequinho)

 

Serviço:

"Os Bravos Nunca se Calam"

Somente nos Cinema a partir do dia 17 de Novembro de 2022.

Comédia | 104 min. | Brasil

Trailer: youtu.be/LPT0DI1CUz0

Classificação Indicativa: 12 anos

Instagram: @lancafilmes | Facebook:/lancafilmes | Tik Tok: @lancafilmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado