E.T. - o Extraterrestre completa 40 anos e Telecine seleciona filmes inspirados no clássico dos anos 1980



 

O cinema é marcado por boas histórias e o Telecine tem orgulho de reunir muitas delas. Ainda mais quando são tramas que ocupam um espaço bem especial na memória afetiva, como a de E.T. - o Extraterrestre, sucesso que mexe com o imaginário do público há 40 anos. Em novembro, o longa de Steven Spielberg é relançado nos cinemas e, nesta quarta, dia 2, o Telecine Cult faz um esquenta para celebrar o quarentão com uma exibição às 19h55.

 

E como é impossível ver ou rever esse filmaço e não se empolgar com tanta nostalgia, a marca especialista em cinema ainda criou listas de produções inspiradas no clássico dos anos 1980. Segura essas dicas e curta a qualquer momento no acervo do Telecine dentro do Globoplay e via operadoras.

 

De volta à década de 80

E.T. -- o Extraterrestre é repleto de cenas e trilha emblemáticas e conquistou os cinéfilos nos anos 1980, assim como Top Gun - ases Indomáveis, estrelada por Tom Cruise; a comédia Curtindo a Vida Adoidado, com o eterno adolescente Ferris Bueller de Matthew Broderick; De Volta Para o Futuro e De Volta Para o Futuro Parte II, agitadas pelas aventuras de Marty (Michael J. Fox) e o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd); Scarface (1983), com Al Pacino, Michelle Pfeiffer e Steven Bauer; Faça a Coisa Certa, marcante na carreira de Spike Lee; e Um Príncipe em Nova York, com Eddie Murphy.

 

Trilhas inesquecíveis

Quando as músicas dos filmes se encaixam com a trama, a combinação é perfeita e promete embalar as vidas, não só dos personagens, como as do público. É o que acontece no longa aniversariante, vencedor do Oscar com a trilha do compositor John Williams. E se você é daquelas pessoas que escuta singles e já os remete às produções, se "transportando" instantaneamente, pode maratonar quando quiser de Tubarão a Tubarão 4 -- a VingançaRambo: Até o Fim, a coletânea completa de 007Dirty DancingO Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão -- Parte II, entre outros sucessos do catálogo Telecine em que a música transforma a atmosfera fílmica.

 

Premiados e indicados

Vencedor de quatro estatuetas no Oscar, E.T. - o Extraterrestre também roubou a cena em outros festivais. No acervo do Telecine, o público tem acesso ao filme e a uma seleção especial de títulos que passaram pelas principais premiações de cinema do mundo. São mais de 60 longas, de relíquias de ontem a blockbusters de hoje, de variados gêneros, como Cidade de DeusParasitaBonequinha de Luxo; e O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

 

Personagens atemporais

No clima do alienígena que cativou uma legião de fãs nos anos 1980, o Telecine ajuda a relembrar outras figuras que também fazem sucesso com diferentes gerações, começando com o sessentão James Bond e seus 25 filmes. Já os personagens criados por Mauricio de Sousa para as HQ's viraram protagonistas do live-action Turma da Mônica: Laços, enquanto o ouriço azul mais veloz dos games aparece em Sonic -- o Filme e Sonic 2 -- o Filme. A lista conta ainda com o serial killer Michael Myers, que aterroriza na franquia Halloween.

 

De outros mundos

O longa mostra a forte amizade entre o alienígena perdido e o trio Elliott, Gertie e Michael, interpretado por Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton. E é claro que no acervo do Telecine o mergulho está liberado em tramas extraterrestres: Ameaça no EspaçoGuerra dos MundosCosmoball - os Guardiões do UniversoCada um na Sua Casa e Skyline - a Invasão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado