Ozualdo Candeias é homenageado na programação do Canal Brasil no dia 5 de novembro, data em que completaria 100 anos

 


 

O filme "A Margem", dirigido pelo cineasta, será exibido às 7h
 

Cena de "A Margem", de Ozualdo Candeias (Crédito: Divulgação)


 

Canal Brasil exibe o filme "A Margem" em homenagem a Ozualdo Candeias no sábado, dia 5, data em que o diretor e roteirista completaria 100 anos. Com Mário Benvenutti, Valéria Vidal, Bentinho e Lucy Rangel no elenco, o longa é um drama que retrata a vida de quatro pessoas que vivem às margens do Rio Tietê, na capital paulista, mostrando suas duras realidades e suas histórias de amor e loucura. A obra é a 51ª colocada no ranking de melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).


 

Nascido em Cajobi, no estado de São Paulo, Ozualdo Candeias marcou a filmografia das décadas de 1960 e 1970 com títulos como "A Herança", "O Vigilante"e "A Opção". Antes de iniciar sua carreira no cinema, em 1955, Ozualdo trabalhou como militar, caminhoneiro, office boy, metalúrgico e funcionário público.


 

A Margem (1967) (96')

Horário: Sábado, 05/11, às 7h

Direção: Ozualdo Candeias

Classificação: 14 Anos

Sinopse: Na favela que fica às margens do Rio Tietê, pessoas marginalizadas pela sociedade vivem suas vidas em meio à prostituição, loucura, mendicância e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado