Altamira’ estreia nova fase com mudanças de rumo na investigação do caso dos meninos emasculados no Pará

GLOBOPLAY

Ivan Mizanzuk, autor do podcast, traz novos documentos que ajudam a esclarecer pontos importantes referentes ao caso que chocou o Brasil

Um novo olhar sobre o crime que chocou o país no final da década de 1980, marca o retorno da quinta temporada do Projeto Humanos, 'Altamira', ao Globoplay e a todas as plataformas de áudio a partir desta quinta-feira, dia 03.  No 17º episódio do podcast, Ivan Mizanzuk, autor da obra, se debruça sobre documentos inéditos que ajudam a esclarecer pontos importantes referentes ao caso dos meninos emasculados na cidade de Altamira, interior do estado do Pará. 

A forma brutal como ocorreu a morte dos meninos de Altamira chamou a atenção do país em meio às acusações de sequestros e tráfico de órgãos que nortearam a investigação policial na época repleta de controvérsias. Segundo Mizanzuk, grande parte das pessoas só conhece a sequência da história que fala sobre o julgamento dos acusados entre os anos de 1989 e 1993. "Poucos sabem o que aconteceu nos bastidores e a dimensão do que foi esse processo. Há coisas que são desconhecidas até pelos moradores de Altamira e familiares das vítimas. Foi um intenso trabalho de pesquisa e apuração", enfatiza.

Nesta segunda fase, Ivan mergulha em um novo estudo do caso que traz à tona fatos importantes sobre os acusados e vítimas, entre outros personagens envolvidos. Um momento importante destacado no 17º episódio do podcast é o julgamento do caso em 2003, em Belém, após idas e vindas, os cinco acusados seriam julgados juntos, entre eles: Valentina de Andrade, líder do Lineamento Universal Superior; Amailton Madeira Gomes; o ex-policial militar, Carlos Alberto, e os médicos Césio Flávio Caldas Brandão e Anísio Ferreira de Souza, dando início a constantes rearranjos de suas defesas. "Pela primeira vez tudo será contado e esclarecido com profundidade para a população brasileira, que merece explicações melhores sobre o que foi todo esse processo de Altamira", declara  Mizanzuk.

Para ouvir o 17º episódio, clique aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado