"A Nuvem Rosa" estreia dia 2 de setembro com exclusividade no selo Première Telecine



Longa-metragem brasileiro teve destaque no Festival de Sundance e tem conquistado a crítica e o público;







Pôster de "A Nuvem Rosa"



São Paulo, agosto de 2020 - Um dos filmes brasileiros de maior destaque no exterior em 2021, "A Nuvem Rosa", dirigido por Iuli Gerbase, estreia no Telecine no dia 2 de setembro com distribuição da O2 Play. O lançamento no Telecine será simultâneo, com a produção disponível na plataforma de streaming do Telecine a partir de 0h e exibição no canal Telecine Premium às 20h. Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=C-eHwTDMJUM&feature=youtu.be



Profético e muitas vezes assustador, o longa-metragem produzido pela Prana Filmes, mostra uma nuvem rosa tóxica que surge em diversos países, forçando todos a ficarem confinados. Produzido antes da pandemia, "A Nuvem Rosa", de certa forma, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano a partir de 2020 e que se estendem até os dias atuais.



"Durante a edição do filme, quando a pandemia começou em 2020, foi um momento surreal para mim e para a equipe. Vimos várias cenas se tornando realidade. O que era ficção científica virou nosso dia a dia. Nos países em que já estreamos, como Rússia, Estados Unidos, Romênia e outros, tem sido impressionante como o público está se relacionando com o filme e se vendo projetado na tela. Acho que muitas emoções que sentimos na pandemia estão em A Nuvem Rosa. O filme tem aspectos surrealistas e não é sobre um vírus, mas sim sobre os conflitos que surgem quando a nossa liberdade é retirada e precisamos ficar em casa por muito tempo. Então, comparações com a nossa pandemia são inevitáveis", comenta a diretora.





Cena de "A Nuvem Rosa"



Variety e Rotten Tomatoes

Após ser selecionado para o Festival de Sundance 2021, o longa-metragem vem atraindo a atenção da imprensa especializada e recebendo críticas positivas nas publicações mais respeitadas do mundo do entretenimento.



É o caso da revista americana Variety, que avalia o filme como "Uma estreia refinada e bem sucedida''. Uma declaração fictícia definitiva sobre a experiência do lockdown".



No site americano Rotten Tomatoes, considerado a bíblia dos cinéfilos e que reúne críticas do cinema e televisão, "A Nuvem Rosa" alcançou a poderosa nota máxima, com 100% de aprovação.



O filme marca a estreia na direção de Iuli Gerbase, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.



Sinopse

No filme acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.



Serviço

"A Nuvem Rosa" - direção Iuli Gerbase

Estreia dia 2 de setembro no Telecine. Lançamento simultâneo pelo selo Première Telecine no streaming do Telecine e no canal Telecine Premium, com exibição às 20h. A plataforma do Telecine oferece 30 dias grátis para novos assinantes.



FICHA TÉCNICA

Elenco: RENATA DE LÉLIS, EDUARDO MENDONÇA, GIRLEY BRASIL PAES, KAYA RODRIGUES, HELENA BECKER

Produção executiva: PATRICIA BARBIERI

Direção de fotografia: BRUNO POLIDORO

Direção de arte: BERNARDO ZORTEA

Montagem: VICENTE MORENO

Supervisão de pós-produção: DANIEL DODE e GUSTAVO ZUCHOWSKI

Efeitos visuais: DOT

Desenho de som KIKO FERRAZ e CHRÍSTIAN VAISZ

Mixagem: RICARDO COSTA

Trilha sonora original: CAIO AMON

Escrito e dirigido por IULI GERBASE

Distribuição O2 PLAY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado