HISTORY - Destaques de 30 de agosto a 5 de setembro

30/8, segunda-feira, 21h10

Nos inéditos de Quem Dá Mais?, enquanto um comprador comemora relaxando em um spa, outro questiona o seu lote

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars) está de volta à tela do History, em sua 13ª temporada, depois de um ano sem gravar, devido à pandemia. Dessa vez, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson e traz os compradores favoritos da TV, Brandi Passante, Jarrod Schultz, Darrel Sheets, Kenny Crossley e Reiney Casey Nehoda, bem como Ivy Calvin e seus filhos..

No primeiro episódio inédito de hoje, Negócio Trocado, de volta aos leilões de Montebello, Brandi e um de seus amigos lucram com sua parceria e aproveitam a maré de sorte. Enquanto isso, Darrell aproveita ao máximo o pouco que tem e Kenny enche seu cofrinho, enquanto experimenta um passatempo desconhecido.

Depois, em Espelho, Espelho Meu, Dan e Laura viajam para Santa Ana em busca de unidades melhores. Rene consegue fechar um bom negócio nas vendas do seu contêiner. Além disso, Jarrod finalmente compra o contêiner que deseja e relaxa em um spa, enquanto Darrell reflete sobre a verdadeira utilidade das antiguidades.

Classificação Indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

1/9, quarta-feira, 22h55

Alienígenas do Passado investiga a verdade sobre a existência de um reino escondido no Himalaia

Exclusiva do History, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio O reino perdido, de acordo com as antigas tradições tibetanas, existe um reino escondido no topo das montanhas do Himalaia: o dos Deuses Shambhala. É possível que este reino místico seja real? Em caso afirmativo, a sua existência teria relação com práticas ancestrais destinadas a acessar outras dimensões?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/9, quinta-feira, 21h10

Ferreiros enfrentam frio congelante para recriar ferramenta de aço extraído de um bloco gigante de gelo, em Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History,  forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Forja no Ártico, quatro ferreiros são desafiados a enfrentar o frio congelante da Forja Ártica. Eles devem recriar o Ulu, uma ferramenta do povo Inuit, de aço extraído de um bloco gigante de gelo. Os finalistas tentarão recriar uma espada digna dos poderosos guerreiros viking.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

4/9, sábado, 19h45

O frango frito mais famoso das Américas está entre os inéditos de Gigantes dos Alimentos: Porções de História

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". O History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado

A série mostra de que forma as redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

History exibe dois episódios inéditos todo sábado, a partir das 19h45. Confira:

Em Delícias que derretem na boca, a impressionante história por trás da maior empresa de guloseimas do mundo. Como uma empresa repleta de rixas familiares e espionagem corporativa apresentou inovações brilhantes e mudou o curso da indústria de doces?

No segundo episódio inédito de hoje, De Kentucky com amor, seu rosto, seu nome e sua receita secreta se tornaram sinônimo de frango frito em todo o mundo. A história desse homem excêntrico, que começou a vender frango em um posto de gasolina, é extraordinária. O que ele fez para fundar um dos maiores impérios gastronômicos do planeta?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

ÚLTIMO EPISÓDIO: 4/9, sábado, 21h30

Episódio final da segunda temporada de Inexplicável: com William Shatner investiga o que está por trás das mentes de criminosos

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta com episódios inéditos de sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio inédito que encerra a segunda temporada da série, Roubos Ultrajantes indaga as razões pelas quais uma pessoa ousa cometer um crime. O dinheiro seria a única motivação para um roubo ou pode haver outros motivos que levam as pessoas a cometer crimes bizarros, violentos e até perigosos? Ainda, como funciona a mente de um criminoso?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

5/9, domingo, a partir das 21h

History dá sequência à exibição de episódios da minimaratona de Brasil de Imigrantes

Neste domingo, o HISTORY da sequência à exibição da minimaratona de Brasil de Imigrantes, exibindo dois episódios a partir das 21h. São histórias de famílias que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver; e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural.

A série apresenta a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, são abordados os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

Confira os destaques deste domingo:

Família Saraiva: Habib's - Durante 41 anos, Portugal viveu sob o rígido regime ditatorial de Salazar. Foi nessa atmosfera que o êxodo da imigração portuguesa começou a acontecer. A família Saraiva, proveniente de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. Começaram vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva é obrigado a assumir o frágil negócio familiar. É quando ele cria um conceito de precificação ousado e vê seus negócios melhorarem. A partir de então, Alberto abre diversos negócios, até que tem a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib's'.

Família Thái: Goóc - A força incansável da imigração vietnamita é contada pela família Nghiã. Após o suicídio da mãe, Thái Nghiã foi levado pelo regime comunista para o campo de concentração em Saigon. Ao ser libertado, foge com a roupa do corpo em um bote e chega ao Brasil em um navio cargueiro. Sozinho, sem parentes e sem saber o que fazer, decide enfrentar as dificuldades do idioma para estudar e suprir as saudades de tudo o que deixou para trás. Em uma época em que não se falava em sustentabilidade, Thái encontra uma oportunidade de negócio na reciclagem de pneus, criando uma sandália original e a marca Goóc, que conquistou o mercado popular.

CI: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado