Fim de semana é bom. Fim de semana com três duelos entre Brasil e Argentina é muito melhor!

SPORTV - GLOBO- GE


Final do futebol de cinco nos Jogos Paralímpicos, e duelos pelo Sul-Americano Masculino de Vôlei e Eliminatórias da Copa terão transmissão da TV Globo e do SporTV
O esporte é movido a grandes rivalidades. E no caso dos brasileiros, quando do outro lado está uma camisa com listras verticais alternado as cores branca e azul claro, inegavelmente, é diferente. Tal como para eles o uniforme amarelo desperta uma sensação diferente. Brasil e Argentina é um confronto capaz de reunir milhões de pessoas em volta à televisão por qualquer modalidade esportiva que existir. A ponto de o narrador Galvão Bueno resumir este encontro de uma forma simples e ao mesmo tempo perfeita: "Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor!". O fim de semana que reúne três embates diferentes com os hermanos, seja nas quadras do futebol de cinco e do vôlei, ou no campo de futebol, sem dúvida alguma é especial. Os dois países decidem a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos na manhã deste sábado, a partir de 5h30 (de Brasília). No domingo, em Brasília, é a vez de se enfrentarem pela última rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, a partir das 10h05. E fechando a trinca, às 16h, o encontro mais aguardado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, direto da Neo Química Arena. Todos estes jogos com transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SporTV.
 
O primeiro destes três confrontos vale a invencibilidade histórica dos brasileiros nos Jogos Paralímpicos. Desde que a modalidade passou a fazer parte do evento, em 2004, a seleção ganhou todas as edições e jamais foi derrotada em um jogo sequer. A primeira das decisões, inclusive, foi diante dos próprios argentinos, vencida por 3 a 2. Foram apenas quatro gols sofridos no total – nenhum deles em Tóquio. Everaldo Marques narra a partida na TV Globo, ao lado do comentarista Rafael Astrada. No SporTV, a transmissão ficará por conta de Natália Lara e Renato Redoválio. "Brasil e Argentina no futebol de cinco é sempre a certeza de um grande jogo, de muita rivalidade, truncado e bem difícil. De um lado os argentinos, com uma equipe de marcação muito forte, que joga sempre bem fechada, com apenas um atacante, o Max, jogador que tem um chute forte e que fez praticamente todos os gols da equipe. Já o Brasil não foge da sua característica, de partir para cima, com muita troca de passes e explorando as jogadas individuais. Vai ser um jogão, digno de uma final", acredita o comentarista Rafael Astrada. No domingo, a partir das 8h, o SporTV2 transmite a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. Antes da festa, Sérgio Arenillas relembra as conquistas dos brasileiros, os grandes destaques internacionais e debate, com os comentaristas Clodoaldo Silva e Verônica Hipólito, a performance da delegação nacional e o futuro do esporte paraolímpico no país. A TV Globo mostra um compacto de 20 minutos da cerimônia logo após o "Fantástico", com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Ádria dos Santos e Fernando Fernandes.
 
Ainda na manhã de domingo, depois da primeira parte do 'Esporte Espetacular', é a vez de reeditar o duelo pela medalha de bronze do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos deste ano, vencida pelos argentinos. A equipe de Renan Dal Zotto conta com sete atletas remanescentes da campanha em Tóquio no mês passado. O Brasil venceu 32 das 33 edições do torneio já realizadas até o momento – os Hermanos venceram justamente na única vez em que os brasileiros não disputaram o Sul-Americano, em 1964. "O Brasil vem com muitas novidades. É o início de um novo ciclo. É um clássico sul-americano e o Renan já deu indícios de que está observando outros atletas. Certamente quem está chegando quer agarrar essa chance, já pensando em uma continuidade, porque Paris está logo ali. E ainda tem essa questão da rivalidade, que traz um tempero ainda mais especial para essa 'decisão' do Sul-Americano", destaca a comentarista Fabi Alvim, que estará na transmissão da partida na TV Globo, ao lado de Luis Roberto e de Nalbert. No SporTV2, Eduardo Moreno narra a partida, com os comentários de Carlão. O 'Esporte Espetacular' ainda traz um material especial mostrando como foi se construindo a rivalidade entre os dois países no futebol e no vôlei, com direito também a um "Baú da Seleção" recordando a primeira vez que Maradona enfrentou o Brasil. 
 
Logo depois do 'The Voice Kids', Galvão Bueno estará ao lado de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spínola trazendo todas as emoções do principal clássico do futebol sul-americano, direto de Itaquera – a partida terá sinal aberto também no ge. Único time com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil pode abrir, em caso de vitória, nove pontos de diferença sobre os argentinos, que ocupam atualmente a segunda posição. A equipe de Messi, aliás, foi a última a vencer a seleção. No SporTV, Milton Leite, Pedrinho e Maurício Noriega abrem a transmissão uma hora antes de a bola rolar em São Paulo para analisar a campanha dos comandados de Tite até o momento e trazer as últimas novidades minutos antes de iniciar a partida, conversando com os repórteres Marco Aurélio Souza e Gabriel Ribeiro diretamente do estádio. "Nunca é um jogo comum. Tem rivalidade, retrospecto e história. Nos últimos seis jogos foram três vitórias para cada lado. O fato de o Brasil ter perdido na última vez em que se enfrentaram, em casa, incomoda. Tenho certeza de que isso tudo irá servir de estímulo para a equipe fazer um grande jogo no domingo. A Argentina me parece em um momento até melhor do que o da nossa seleção, mas confio muito que a equipe tem tudo para fazer uma boa atuação e garantir a oitava vitória consecutiva nas Eliminatórias", avisa Caio Ribeiro.
 
Depois deste clássico, a seleção volta a campo na próxima terça-feira, em Recife, quando recebe o Peru, a partir das 21h30, em confronto que também terá transmissão da TV Globo e do SporTV. Na edição desta sexta-feira do podcast "6ª Estrela", Alexandre Lozetti recebe Carlos Eduardo Mansur, Raphael Zarko, Bruno Cassucci, Leo Lepri e Guilherme Pereira para analisar a atuação brasileira na vitória sobre o Chile, que garantiu a este time o melhor início de campanha da história das Eliminatórias, com sete vitórias seguidas. Também já está disponível no site a nova edição de "A Mesa", na qual André Rizek e Paulo Vinicius Coelho debatem sobre o desempenho de Neymar contra o Chile e projetam que a Copa do Catar pode ser a última chance de o jogador brasileiro construir um legado com a camisa Amarelinha.  
 
Sábado, 4 de setembro

 5h30 – Brasil x Argentina (Futebol de 5 – Jogos Paralímpicos)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Everaldo Marques
 Comentários: Rafael Astrada
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Natália Lara
 Comentários: Renato Redoválio
 
 11h – Operário x Vitória (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jaime Júnior
 Comentários: Bob Faria e Marcelo Raed (por vídeo)
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 Reportagens: Evandro Harenza
 
 17h15 – Náutico x Guarani (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Rembrandt Júnior
 Comentários: Cabral Neto e Roque Júnior (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 19h30 – Remo x Botafogo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Renata Silveira
 Comentários: Pedrinho
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 21h – Bahia x Fortaleza (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Júlio Oliveira
 Comentários: Carlos Eduardo Lino e Maurício Noriega (por vídeo)
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: Daniela Leone
 
 21h – Cuiabá x Santos (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jader Rocha
 Comentários: Roger Flores e Sérgio Xavier
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: André Cavalcante
 
 Domingo, 5 de setembro
 
 8h – Cerimônia de Encerramento – Jogos Paralímpicos
Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Sérgio Arenillas
 Comentários: Clodoaldo Silva e Verônica Hipólito
 
 10h05 – Brasil x Argentina (Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Luis Roberto
 Comentários: Fabi Alvim e Nalbert
 
 Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Eduardo Moreno
 Comentários: Carlão
 
 11h – Palmeiras x Internacional (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Renata Silveira
 Comentários: Renata Mendonça (por vídeo) e Paulo César Vasconcellos
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: José Renato Ambrósio
 
 16h – Brasil x Argentina (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Galvão Bueno
 Comentários: Caio Ribeiro e Júnior
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: Eric Faria e Guilherme Pereira
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Milton Leite
 Comentários: Maurício Noriega e Pedrinho (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Gabriela Ribeiro e Marco Aurelio Souza
 
 18h – Equador x Chile (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV4
 
 Narração: Daniel Pereira
 Comentários: Henrique Fernandes e Petkovic
 Central do Apito: Fernanda Colombo

19h – Paraguai x Colômbia (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Luiz Carlos Jr.
 Comentários: Carlos Eduardo Lino e Ricardinho (por vídeo)
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 
 19h – Uruguai x Bolívia (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Gustavo Villani
 Comentários: Ana Thaís Matos e Casagrande (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 22h – Peru x Venezuela (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Jader Rocha
 Comentários: Grafite (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 Segunda-feira, 6 de setembro
 
 15h15 – Fluminense x Palmeiras (Campeonato Brasileiro Sub-20)
Transmissão: SporTV
 
 20h – Vasco x Avaí (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado