#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (3 a 5/9)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este  fim de semana, de 3 a 5 de setembro  (sexta, sábado e domingo):

3/9, sexta-feira  22h35 – Estrelado por Richard Gere, longa de ação Codinome Cassius 7 é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Na trama de Codinome Cassius 7, um senador dos Estados Unidos acaba de ser assassinado e traz as marcas de um criminoso soviético, há muito tempo considerado morto. Para caçar o assassino, um membro aposentado da CIA, Paul Shepherdson (Richard Gere, Sempre ao Seu LadoO Exótico Hotel Marigold 2), que passou sua carreira cara a cara com seu inimigo soviético, se junta a um jovem agente do FBI, Ben Geary (Topher Grace, Infiltrado na KlanThat 70's Show).

Codinome Cassius 7 (The Double, 2011, EUA/Emirados Árabes)
Gênero: 
ação, crime, drama
Direção: 
Michael Brandt
Elenco: 
Richard Gere, Topher Grace, Martin Sheen

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 4/9, sábado – 20h – Adaptação de romance de John  le Carré, o longa O Homem Mais Procurado estreia na faixa A&E Movies

Na trama de espionagem O Homem Mais Procurado, estreia da faixa A&E Movies, um imigrante de origem chechena e russa, depois de ser brutalmente torturado, faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, reivindicando a grande herança que seu pai teria lhe deixado. A chegada deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. A investigação avança, mas persiste a dúvida sobre o imigrante, se ele seria uma vítima ou um extremista com um plano muito bem elaborado.

O Homem Mais Procurado (A Most Wanted Man, 2014, UK/EUA/Alemanha)
Gênero: 
ação, crime, drama
Direção: 
Anton Corbijn
Elenco: 
Philip Seymour Hoffman, Rachel McAdams, Daniel Brühl, Robin Wright

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

5/9, sábado – 19h55 –  A&E Movies exibe o drama Sangue no Gelo, baseado em uma história real

Na trama de Sangue no Gelo, o detetive Jack Halcombe (Nicolas Cage, O Aprendiz de Feiticeiro) está investigando os crimes do serial killer Robert Hansen (John Cusack, Os Queridinhos da América), que, por 13 anos, vem espalhando terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alasca. Hansen já sequestrou mais de vinte mulheres e as levou a uma mata, pelo prazer doentio de caçá-las. Cindy (Vanessa Hudgens, High School Musical), uma jovem de 17 anos, consegue escapar de Hansen e passa a ajudar o detetive Halcombe a capturar o assassino.

Sangue no Gelo (The Frozen Ground, 2013, EUA)
Gênero: crime, drama, mistério
Direção: Scott Walker
Elenco: Nicolas Cage, Vanessa Hudgens, John Cusack

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

3/9, sexta-feira – 19h20 – Mike e Frank encontram um mundo repleto de coisas incríveis no episódio de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.
No episódio desta sexta-feira, Não deixem o doutor esperando, em uma missão especial, Frank e Mike visitam uma coleção na Flórida, mas acessar este enorme inventário não será fácil. Depois, na Geórgia, recebem uma bronca por chegar atrasados ao seu compromisso com o Dr. Fred. Mas, quando conseguem entrar, encontram um estranho mundo repleto de coisas incríveis.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 4/9, sábado – 21h30 – Episódio final da segunda temporada de Inexplicável: com William Shatner investiga o que está por trás das mentes de criminosos

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) chega ao final de sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Nesta leva de episódios, o astro seguiu mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.
São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.
O episódio que encerra a segunda temporada da série, Roubos ultrajantes, indaga as razões pelas quais uma pessoa ousa cometer um crime. O dinheiro seria a única motivação para um roubo ou pode haver outros motivos que levam as pessoas a cometer crimes bizarros, violentos e até perigosos? Ainda, como funciona a mente de um criminoso?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

5/9, domingo – A partir de 21h –  History dá sequência à exibição de episódios da minimaratona de Brasil de Imigrantes

Neste domingo, o HISTORY dá sequência à exibição da minimaratona de Brasil de Imigrantes, exibindo dois episódios a partir das 21h. São histórias de famílias que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver; e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural.
A série apresenta a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, são abordados os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

Confira os destaques deste domingo.

Família Saraiva: Habib's - Durante 41 anos, Portugal viveu sob o rígido regime ditatorial de Salazar. Foi nessa atmosfera que o êxodo da imigração portuguesa começou a acontecer. A família Saraiva, proveniente de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. Começaram vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva é obrigado a assumir o frágil negócio familiar. É quando ele cria um conceito de precificação ousado e vê seus negócios melhorarem. A partir de então, Alberto abre diversos negócios, até que tem a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib's'.

Família Thái: Goóc - A força incansável da imigração vietnamita é contada pela família Nghiã. Após o suicídio da mãe, Thái Nghiã foi levado pelo regime comunista para o campo de concentração em Saigon. Ao ser libertado, foge com a roupa do corpo em um bote e chega ao Brasil em um navio cargueiro. Sozinho, sem parentes e sem saber o que fazer, decide enfrentar as dificuldades do idioma para estudar e suprir as saudades de tudo o que deixou para trás. Em uma época em que não se falava em sustentabilidade, Thái encontra uma oportunidade de negócio na reciclagem de pneus, criando uma sandália original e a marca Goóc, que conquistou o mercado popular.

CI: livre

___________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado