OS LONGAS INÉDITOS "UMA NUVEM NO QUARTO DELA", DA CINEASTA CHINESA ZHENG LU XINYUAN, ELEITO MELHOR FILME NO FESTIVAL DE ROTERDÃ, E O DRAMA NORUEGUÊS "NOSSAS CRIANÇAS", DE DAG JOHAN HAUGERUD, ESTREIAM NA SUPO MUNGAM PLUS EM SETEMBRO

** entre as novidades estão ainda um especial do diretor japonês Shunji Iwai com 4 filmes, entre eles "Tudo Sobre Lily Chou-Chou" e "Hana e Alice".

 

**  Dr. Korczak", clássico do mestre polonês Andrzej Wajda, e "Horas de Museu", do aclamado diretor Jem Cohen, também entram na plataforma este mês e merecem ser revistos

 

A plataforma Supo Mungam Plus traz em setembro os inéditos "Uma Nuvem no Quarto Dela", da diretora chinesa Zheng Lu Xinyuan e vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Rotterdam, e o drama humanista norueguês "Nossas Crianças", de Dag Johan Haugerud, exibido no Festival de Veneza, além de um especial do diretor japonês Shunji Iwai, com uma seleção de 4 filmes, entre eles, os aclamados "Tudo Sobre Lily Chou-Chou" e "Hana e Alice".

 

"Uma Nuvem no quarto dela" conta a história de Muzi, que volta para casa para o Ano Novo Chinês em um inverno chuvoso. Um dia, acompanha sua irmã mais nova à escola e conhece o dono de um bar local, o pai de um outro aluno. O estranho lembra um velho amigo de Muzi, despertando nela memórias de seu relacionamento com alguém que de repente desapareceu no ar. Ao mesmo tempo, seu namorado chega para uma visita. Vagando por essa cidade que lhe parece tão familiar, mas distante, Muzi procura um lugar ao qual pertença.

 

Já o vencedor de dezenas de prêmios, incluindo Melhor Filme no Festival de Gotemburgo, o principal do cinema nórdico, "Nossas Crianças", traz uma história com temas atuais e pertinentes. Durante um intervalo na escola, Lykke, 13 anos, filha de um importante membro do Partido Trabalhista, fere gravemente seu colega de classe Jamie, filho de um político de direita do alto escalão. Quando Jamie morre mais tarde no hospital, versões contraditórias do que realmente aconteceu correm o risco de piorar uma situação difícil e traumática.

 

 

A programação traz ainda obras que merecem ser descobertas, redescobertas, vistas e revistas, como o clássico "Dr. Korczak", do mestre polonês Andrzej Wajda, o inventivo documentário britânico "The Arbor" de Clio Barnard, o importante drama palestino "3000 Noites", da diretora Mai Masri, a obra original do cinema contemporâneo "Horas de Museu", do diretor Jem Cohen,  e o drama romântico LGBTQIA+ belga "No Caminho das Dunas", de Bavo Defurne. Estes dois últimos estreiam na plataforma já nesta sexta (3/09)

 

Supo Mungam Plus é um streaming de cinema independente e de arte e está disponível para assinatura em todo o Brasil. Toda semana tem novas estreias na plataforma, que conta com uma dedicada curadoria, selecionando e trazendo filmes inéditos e exclusivos, obras premiadas nos grandes festivais, clássicos restaurados, filmes cults e joias do cinema mundial, apresentando novas vozes do cinema assim como obras de diretores renomados. A plataforma está disponível através da web e dos apps para iOS, Android e Apple TV. Supo Mungam Plus, cinema sem fronteiras!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado