Trace Brazuca estreia série "Mergulho", sobre atletas e esportes paralímpicos


Canal exibirá nove episódios da série documental em parceria com Abaute Produções



Petrúcio Ferreira, velocista paralímpico brasileiro. (Foto: Reprodução)



Em clima de paralímpiadas, o canal à cabo Trace Brazuca estreia na próxima segunda (06), às 19h, a série documental 'Mergulho', em parceria com a Abaute Produções, produtora independente de audiovisual, música e teatro. Com premissas voltadas à inclusão, representatividade, sonhos e coragem, a série tem como propósito evidenciar a potência do esporte paralímpico, dar visibilidade aos atletas e, consequentemente, impactar as pessoas por meio de histórias de superação. Além disso, levanta um debate urgente e necessário: mostrar à sociedade que a deficiência não impede que os sonhos sejam realizados.

No primeiro episódio, a série conta a história do velocista paralímpico brasileiro Petrúcio Ferreira, considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo e também dono do recorde mundial, marcado na semifinal do Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019, e do recorde paralímpico batido no último dia 27, no estádio olímpico de Tóquio. O paratleta completou a prova em 10s53."Hoje eu tento mostrar para mim e para o mundo que quando você acredita, você consegue realizar! (...) Quando eu comecei no esporte e saí da minha cidade, algumas pessoas falaram que eu não iria conseguir nada e por ser de família humilde e seguir essa vida, precisava ter uma condição financeira boa. Eu provei o contrário, acreditei no meu sonho e espero que todos possam acreditar também, porque é possível", conta.

Neste mesmo episódio, conhecemos também a trajetória do paratleta Ricardo Alves, do arremesso de peso em cadeira de rodas, que fala de sua jornada no esporte, das pessoas que fizeram parte deste processo e das lutas diárias. "Nós existimos e somos atletas mesmo. Ralamos e pegamos pesado para chegar onde chegamos", afirma.

Nos próximos episódios, "Mergulho" traz ainda os paratletas do basquete em cadeiras de rodas, como Valdir Soares e Vileide Almeida, ganhadora do prêmio de Melhor do Ano em 2019 do Basquete em Cadeira de Rodas, as trajetórias dos paratletas Naiara Falcão, Victor Luise, Josilene Alves, Evani Soares, Matheus Baldin e Thais Furtado, além da apresentação da Esgrima em Cadeiras de Rodas, com os atletas Lenilson Tavares, Daniel Tibiriça e Raissa Virginia, do esporte Goalball, com os atletas Alex Celente, Raquel Erling, e muito mais.

Serviço: Série Mergulho

Data e hora: Todas as segundas-feiras, a partir de 06/09, às 19h, estreia um episódio novo da série com reprise às quintas-feiras, às 17h e às 22h.

Transmissão: Canal à cabo Trace Brazuca (Claro TV - 624, Vivo TV - 630, Guigo TV - 74 e BluTV - 521), TVE Bahia e plataforma digital Trace Play .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado