Seleção visita o Chile podendo atingir o seu melhor início de Eliminatórias na história

SPORTV - GLOBO- GE


TV Globo, SporTV e ge exibem a partida na noite desta quinta-feira
Em sua caminhada rumo à Copa de 2022, no Catar, a seleção brasileira já conseguiu igualar um feito histórico. Apenas nas Eliminatórias para o Mundial de 1970 o time nacional venceu os seis primeiros jogos. Uma vitória fora de casa sobre o Chile nesta quinta-feira, dia 2, além de manter os 100% de aproveitamento da equipe de Tite, faria deste início de campanha o melhor em todos os tempos. A TV Globo e o ge exibem este confronto logo após a novela 'Império', com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Casagrande, Roger Flores e Sálvio Spinola. No SporTV, a transmissão comandada por Gustavo Villani e pelos comentaristas Ana Thaís Matos, Ricardinho e Sandro Meira Ricci começa a partir das 21h, uma hora antes de a bola rolar em Santiago. Por conta do jogo, excepcionalmente os episódios de 'Sob Pressão' e 'Verdades Secretas' serão exibidos nesta quarta-feira.
 
Além da partida fora de casa contra os chilenos, nesta sequência das Eliminatórias a seleção brasileira fará outros dois jogos. Domingo, dia 5, no horário tradicional do futebol, a equipe encara a Argentina, em São Paulo. Na outra quinta-feira, dia 9, será a vez de enfrentar o Peru, em Recife. Caso consiga manter o aproveitamento de 100%, o Brasil estará bem perto de assegurar mais uma participação em Copas do Mundo – é a única na história a ter disputado todas as edições. "Quanto mais cedo a seleção se classificar é melhor. Primeiro porque o ambiente fica mais tranquilo, o objetivo é alcançado e o Tite fica mais 'leve' para poder testar outros jogadores, formações e opções táticas diferentes", ressalta Casagrande.
 
Além do pré-jogo de uma hora comandado pelo narrador Gustavo Villani, o SporTV terá boa parte de sua programação na quinta-feira voltada às Eliminatórias. No 'Seleção SporTV', que começa a partir das 13h, o apresentador André Rizek e os convidados analisam as possíveis escalações da equipe brasileira, uma vez que o técnico Tite não poderá contar com nove jogadores que atuam na Inglaterra. O programa ainda recorda um confronto histórico entre as duas seleções, pelas oitavas de final da Copa de 2014, quando os brasileiros eliminaram os chilenos nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Os canais SporTV transmitem os outros quatro jogos da rodada, todos também na quinta-feira. A partir das 20h, logo após o duelo entre Equador e Paraguai, entra no ar o 'Tá Na Área', já com todas as últimas novidades da seleção horas antes de entrar em campo. 
 
No site do ge está disponível o "Você Escala", onde o torcedor brasileiro pode montar a seleção preferida de acordo com os jogadores que estão à disposição de Tite nesta convocação. É possível conferir também qual o time mais escalado e os jogadores mais votados dos internautas para serem os titulares. Na edição #71 do podcast "6ª Estrela", o comentarista Alexandre Lozetti recebe vários convidados para debater a veto de algumas ligas europeias para as seleções sul-americanas e os impactos desta medida, adotada por conta da necessidade de os atletas cumprirem uma quarentena ao retornarem aos países do Velho Continente. Participam desta conversa o correspondente em Londres, Marcelo Courrege, os repórteres Bruno Cassucci, Leo Lepri, Martín Fernandez e Raphael Zarko, além do comentarista Carlos Eduardo Mansur.

Durante este período de jogos das Eliminatórias, o Campeonato Brasileiro não terá rodada prevista para os próximos dias. A exceção é a partida do Fluminense contra o Juventude, válida pela 14ª rodada e que precisou ser adiada. As duas equipes se enfrentam no Maracanã às 19h desta quinta-feira, com transmissão exclusiva do Premiere. A Série B, por outro lado, continua. Serão dois jogos na quarta-feira, ambos com exibição do SporTV, e outros quatro na sexta-feira. Também neste meio de semana o canal transmite os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Na quarta-feira, às 15h30, o Corinthians recebe a Ferroviária. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez de o São Paulo encarar o Internacional. 
 
BATE-BOLA – Casagrande 

Apesar de não estar entre os quatro primeiros neste momento, o Chile ainda não foi derrotado em casa nestas Eliminatórias. Quais as principais dificuldades você acha que o Brasil terá nesta partida?
É sempre difícil jogar lá contra o Chile. Só para lembrar, eles não foram para a Copa de 2018, quando tinham uma das melhores gerações de sua história, bicampeã da Copa América, em 2015 e 2016. Nestas Eliminatórias, apesar de não estarem neste momento na zona de classificação, irão vir com tudo para cima do Brasil. Será um jogo dificílimo.
 
O que você achou desta mudança no grupo da seleção com após os jogadores que atuam na Inglaterra não terem sido liberados para disputar essas partidas das Eliminatórias? Das caras novas, quem você tem mais curiosidade de ver neste momento com a camisa amarelinha?
Nós estamos passando por um momento difícil desde o ano passado. Está tudo muito atropelado em relação ao calendário. Desde que começou a pandemia, os campeonatos praticamente não pararam. E os clubes reclamaram. A decisão de não liberarem os atletas passa pelo fato de que quando esses jogadores voltassem teriam de fazer uma quarentena de dez dias e perder jogos importantes, mesmo já tendo voltado ao país. Já em relação ao Brasil, vai ser um bom teste. O Tite chamou jogadores que estão muito bem no futebol brasileiro. Atletas que vão chegar com vontade de mostrar serviço e que podem pleitear uma vaga no grupo para a Copa de 2022. Pode ser um bem para a seleção abrir este leque. Foi obrigatório fazer isso, mas pode dar um bom resultado.  
 
Quarta-feira, 1 de setembro

 15h30 – Corinthians x Ferroviária (Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Jota Júnior
 Comentários: Sérgio Xavier
 Reportagens: Denise Thomaz Bastos
 
 19h – Confiança x CRB (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Rogério Corrêa
 Comentários: Bob Faria
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 Reportagens: Guilherme Fraga
 
 21h30 – Londrina x Coritiba (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Odinei Ribeiro
 Comentários: Conrado Santana (por vídeo) e Maurício Noriega
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: Raphaela Potter e Rodrigo Saviani
 
 Quinta-feira, 2 de setembro

 15h30 – São Paulo x Internacional (Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Renata Silveira
 Comentários: Pedro Moreno
 Reportagens: Denise Thomaz Bastos
 
 17h – Bolívia x Colômbia (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV4
 
 Narração: Natália Lara
 Comentários: Alexandre Lozetti (por vídeo) e Paulo César Vasconcelos
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 
 18h – Equador x Paraguai (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Milton Leite
 Comentários: Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Roque Júnior
 Central do Apito: Sálvio Spinola

19h – Fluminense x Juventude (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Eduardo Moreno
 Comentários: Petkovic e Renata Mendonça (por vídeo)
 Central do Apito: Sandro Meira Ricci
 Reportagens: Karin Duarte

 21h – Venezuela x Argentina (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV3
 
 Narração: Júlio Oliveira
 Comentários: Grafite (por vídeo) e Lédio Carmona
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 22h – Peru x Uruguai (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV4
 
 Narração: Bruno Fonseca
 Comentários: Paulo Nunes e Maurício Noriega (por vídeo)
 Central do Apito: Janette Arcanjo
 
 22h – Chile x Brasil (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: TV Globo e ge
 
 Narração: Galvão Bueno
 Comentários: Casagrande e Roger Flores
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Gustavo Villani
 Comentários: Ana Thaís Matos e Ricardinho (por vídeo)
 Central do Apito: Sandro Meira Ricci
 
 Sexta-feira, 3 de setembro
 
 19h – Brusque x Avaí (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Andre Azevedo
 Comentários: Carlos Eduardo Lino
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Carlos Rauen
 
 19h – Vasco x Brasil de Pelotas (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jader Rocha
 Comentários: Paulo Nunes (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
 Central do Apito: Janette Aranjo
 Reportagens: Guido Nunes
 
 19h – Ponte Preta x Sampaio Corrêa (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jota Júnior 
 Comentários: Sérgio Xavier
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Gustavo Biano

 21h30 – CSA x Vila Nova (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Daniel Pereira
 Comentários: Fabio Junior e Paulo César Vasconcelos
 Central do Apito: Janette Arcanjo
 Reportagens: Ricardo Amaral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado