Confira os destaques e as estreias de agosto nos podcasts disponíveis no Globoplay

GLOBOPLAY
As novidades no Globoplay não param. E não é só de séries, novelas, programas de TV e filmes que vive esse catálogo, não! Acompanhando as tendências de aumento de consumo de podcasts durante a pandemia, cada vez mais a plataforma tem apresentado variedade de conteúdo para toda a família, e isso passa por seu catálogo de podcasts. Confira abaixo alguns destaques de agosto e novidades de agosto dos podcasts disponíveis no Globoplay:
 
Lançamentos de agosto

República das Milícias
O livro que fez sucesso no passado, "A República das Milícias" acaba de ganhar sua mais nova versão em uma produção assinada pela Rádio Novelo. Um original Globoplay, é o primeiro podcast brasileiro adaptado de um livro, que conta a história da formação e da expansão das milícias no Rio de Janeiro, a partir da narração de seu autor, o jornalista Bruno Paes Manso. O autor pesquisa violência há 20 anos e já teve outra obra em livro lançada sobre a história do PCC. Semanal, o podcast tem novos episódios às sextas-feiras e também pode ser ouvido na Deezer.

Caminhos Intuitivos
Apresentado pela premiada comunicadora e empreendedora Monique Evelle, o podcast tem a missão de ampliar as narrativas sobre o empreendedorismo, partindo de uma perspectiva de uma mulher negra e periférica, que abre uma roda de conversa com dois convidados. A cada semana a proposta é desmistificar a 'jornada do herói' e dividir os percalços da trajetória de empreendedores de diferentes ramos, mas com realidades parecidas com a da maioria dos brasileiros. Com novos episódios às quartas-feiras, pode ser ouvido no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Cena Aberta

 Os fãs de cinemas e série acabam de ganhar um podcast para chamar de seu. O 'Cena Aberta', do Gshow, é um espaço dedicado ao universo do entretenimento, com conversas descontraídas e aprofundadas sobre o mercado audiovisual, com um foco especial na indústria cinematográfica e  no aquecido mercado de séries, passando também por games e cultura pop. Comandado por Mikannn, PH Santos e Max Valarezo, nomes já conhecidos no universo das telonas, o programa tem dois episódios semanais, sempre às terças e sextas-feiras, trazendo diferentes formatos e quadros.
 
 Diário de Bordo
O podcast 'Diário de Bordo', criação dos influenciadores digitais Jeska Grecco e Leandro Neko, é uma das novas atrações. Com mais de 3 milhões de plays e 25 mil ouvintes em média por mês, traz o dia a dia do casal, que convive 24 horas por dia embaixo do mesmo teto. Sucesso desde 2020, o programa diariamente aborda de forma leve e bem-humorada assuntos como relacionamentos, lançamentos semanais de música, memes e fofocas - essa última uma das especialidades do casal segundo eles próprios.

Donos da Razão
Apresentado pelo casal Foquinha e André Brandt, o programa semanal agora faz parte do portfólio Globoplay, com novos episódios às terças-feiras.  O casal usa da cumplicidade do relacionamento para discutir a relação em cima de fatos e acontecimentos, que fogem do estereótipo de amor romântico. 
 
Outros destaques de agosto
 
Prazer, Renata
Se casamento tem ou não prazo de validade, o bem-estar de estar solteira, libido e empoderamento pela linguagem são os fios condutores das conversas do podcast Prazer, Renata. Liderado pela jornalista Renata Ceribelli, traz um super time de convidadas com a proposta de reunir por episódios mulheres de diferentes gerações para ampliar o debate sob diferentes perspectivas e momentos da vida. Nomes como Rafa Kalimann, Negra Li, Fernanda Gentil, Tati Bernardi, Cissa Guimarães, Titi Müller, Martha Medeiros e Karen Jonz marcam presença em conversas intimistas e repleta de reflexões e revelações. O podcast semanal traz novos episódios toda segunda-feira, sempre reunindo temas importantes do universo feminino. 
 
Mamilos
Um dos maiores sucessos do mercado de podcasts brasileiro, o 'Mamilos' ganhou oito novos episódios em agosto, passeando por temas para todos os gostos e correlacionados com as pautas mais quentes do momento. Apresentado por Ju Wallauer e Cris Bartis, se aprofunda em reflexões diretamente relacionadas ao contexto que vivemos com episódios como "Olimpíadas 2020: o que nos comove?", reunindo os dois craques da cobertura olímpica Ana Thais Matos e Luiz Hygino para uma conversa cheia de emoção e visão crítica do que viram em Tóquio. Ainda no clima esportivo, também fazem uma análise sobre o documentário "Atleta A", que revela o poder da união entre as mulheres para superar comportamentos problemáticos. Com a proposta de sempre trazer pautas reflexivas, dedicam um episódio à pergunta "O que é cérebro pandêmico", debatendo sobre os lapsos de memória, angústia e efeitos hormonais e neurais que estamos sofrendo em tempos de covid-19. Pra fechar, uma pauta feminista reflete sobre a amamentação, quebrando tabus sobre a romantização em torno do tema, sem deixar de abordar a sua relevância na saúde pública.
 
Pega essa Ref
Apresentado pelo jovem Kaique Brito, conhecido pelos vídeos irônicos e animados nas redes sociais, ele bate um papo com o ex-BBB João Luiz Pedroza sobre cultura pop. Também divide dicas e reflexões sobre como se tornar um influenciador e, até mesmo, como é trabalhar com o universo dos games. Em papos descontraídos com convidados, traz diversos temas da atualidade a partir de seu olhar da geração Z, todas às quintas-feiras. É uma ótima opção para se inteirar do que é hit entre os adolescentes e entender o que passa na cabeça da galera, passando por temas leves até reflexões mais complexas e geracionais.

 Para Tudo
Quem nunca escondeu seus sentimentos na internet? Essa é apenas uma das reflexões da drag Lorelay Fox durante os episódios do podcast 'Para Tudo'. No período, ela passa por temas como a veracidade dos conteúdos nas redes sociais, indicações de filmes de terror, paternidade gay, despedidas e até reflexões sobre adoção. Toda sexta-feira, traz um novo episódio com seus comentários, dicas e reflexões sobre o que passa na mente de um jovem adulto. 

 Braincast
No Braincast criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios se misturam. Com essa diretriz, as conversas passam por temas como e-commerce e compras supérfluas, viagens pós-pandemia, cannabis business e a presença cada vez maior dos assistentes de voz no cotidiano. Apresentado por Carlos Merigo, o podcast semanal traz novos episódios com convidados às quartas-feiras. Ótima pedida para se inteirar de temas do cotidiano, vendo oportunidades de negócios sob novos aspectos.

 Astrológicas
E para quem curte orientações dos astros, nesta semana as astrólogas Isabel Mueller e Titi Vidal trazem informações sobre as influências da lua minguante até o dia 4 de setembro. Reflexão, desaceleração e resolução de pendências, são algumas das dicas práticas para essa fase. Com novos episódios toda semana, as astrólogas trazem o céu da semana aos domingos, conversas variadas sobre astrologia de forma simples e também papos com famosos. Entre os últimos convidados, nomes como Daniel de Oliveira e Fafá de Belém marcam presença no quadro Café com Astros, revelando como seus mapas astrais influenciam suas personalidades, passando pela vida afetiva e, claro, profissional.
 
Diário de Bordo 
O casal comenta desde a volta de Manu Gavassi com anúncio de seu novo álbum, à polêmica do plágio de Olívia Rodrigo com Paramore, as reuniões no home office, passando pelo resumo de Masterchef e suas opiniões sobre a nova série 'For Life'. Vai lá e confere o que deu o que falar na internet, além de se pegar dicas valiosas sobre séries e programinhas para fazer a dois.

 Donos da Razão
Outro casal que compartilha suas reflexões inusitadas e fora do padrão em podcast é o formado por Foquinha e André Brandt, no 'Donos da Razão'. Entre as pautas de destaque,  temas curiosos como fetiches inusitados, DR em família e até pedido de casamento a bordo de um cruzeiro. Os novos episódios chegam à plataforma às terças-feiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado