MUBI apresenta especial com destaques do Festival de Veneza


Foco em Veneza traz sete filmes exibidos em edições anteriores da Bienalle, que está em sua 78ª edição

 

Fucking With Nobody, de Hannaleena Hauru 


3 de setembro de 2021 – 
Para celebrar a 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizada de 3 a 11 de setembro, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta a programação Foco em Veneza. De 3 a 12 deste mês, o especial exibe sete filmes que se destacaram em anos anteriores do festival.

Foco em Veneza ilustra toda a mágica, beleza e magnitude do evento, considerado uma das instituições cinematográficas mais ilustres do mundo. O especial traz títulos de diretores como Xavier Dolan, Larry Clark, Li Dongmei e George Clooney. Confira a programação:

3/9 – I'm Still Here – Dirigido por Casey Affleck (Manchester By The Sea), o documentário sobre o ator Joaquin Phoenix foi reconhecido com o prêmio de Melhor Documentário Biográfico, na edição de 2010.

4/9 – Yellow Cat – Indicada ao prêmio Horizons de melhor filme, na edição de 2020, a dramédia do diretor cazaque Adilkhan Yerzhanov acompanha um casal que pretende deixar a vida de crimes para trás e abrir um cinema nas montanhas.

8/9 – The Smell of Us – Destaque da edição de 2014 da Biennale, o drama dirigido por Larry Clark (KidsKen Park) acompanha um grupo de jovens skatistas em Paris.

9/9 - Fucking With Nobody – Com direção de Hannaleena Hauru (Metatitanic), esta comédia finlandesa retrata um relacionamento falso no Instagram, e foi exibida na edição de 2020 do festival.

10/9 – Tom at the Farm – Vencedor do FIPRESCI de 2013, prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema, concedido no Festival de Veneza, o drama LGBTQIA+ tem direção de Xavier Dolan (Matthias & Maxime).

11/9 - Good Night, and Good Luck – Dirigido por George Clooney, o drama histórico levou quatro prêmios na edição de 2005, entre eles, melhor roteiro e FIPRESCI. No elenco, Jeff Daniels, Patricia Clarkson, Robert Downey Jr. e David Strathairn, vencedor do prêmio de melhor ator em Veneza.

12/9 – Mama – Exibido na mostra Venice Days, da edição de 2020, o drama tem direção da cineasta Li Dongmei, e traz as memórias da própria diretora, de sua pré-adolescência na zona rural da China.

 

FOCO EM VENEZA
3 a 12 de setembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado