A NOVA SÉRIE DO DISNEY+ ORIGINAL PRODUCTIONSCHAMPETA, O RITMO DA TERRA, JÁ ESTÁ SENDO FILMADA NA COLÔMBIA


 

A história é ambientada no Caribe colombiano e apresenta canções originais compostas e produzidas pelo renomado músico Mr. Black El Presidente

 

 


 

 

Com estreia prevista para 2022, a série narra a história de um jovem casal apaixonado pela champeta, que através da dança ganha poderes sobrenaturais para salvar a Terra de uma grande ameaça

 

São Paulo, 17 de novembro de 2021.-  Hoje, o Disney+ anunciou que as filmagens de Champeta, O ritmo da Terra, uma nova série com selo Disney+ Original Productions, estão em andamento. A produção, realizada na Colômbia (Bogotá e Santa Marta) pela Vista Productions INC, gira em torno de dois jovens que se apaixonam dançando champeta nas ruas do Caribe colombiano e descobrem que, através da dança, despertam poderes sobrenaturais para salvar a Terra de uma perigosa ameaça. A série conta com música original composta e produzida pelo artista colombiano Mr. Black El Presidente, que além disso interpreta o personagem "Chamo" na história. Os protagonistas desta nova série são: Keyller de la Hoz (Manodura) no papel de "Duma", Daniela Trujillo (Disney Bia, Disney Channel), que interpreta "Fatimah", Marlon Moreno (El capo) no papel de "Elías" e Bárbara Perea (El galán, La TV cambió, él no), que interpreta "Alma". Champeta, O ritmo da Terra chegará ao Disney+ em 2022.

 

A nova série acompanha Duma (de la Hoz) e Fatimah (Trujillo), dois jovens que vêm de universos muito diferentes e se apaixonam dançando champeta nas ruas do Barrio de la Bahía, no Caribe colombiano. Ali também vive Elías (Moreno), um velho enigmático que conhece os poderes deste ritmo nativo. Quando os pés de Duma e Fatimah tocam o chão ao ritmo da champeta, despertam o poder ancestral da Terra, que os escolheu para protegê-la das forças destrutivas de uma poderosa corporação. Pouco a pouco, Duma e Fatimah desenvolverão juntos seus poderes sobrenaturais e, na companhia de seus amigos, os utilizarão para salvar o Barrio de la Bahía, a cidade e a Terra como um todo.

 

Champeta, O ritmo da Terra tem a música e a dança como componentes centrais, apresentando dez canções originais compostas e produzidas por Mr. Black El Presidente, uma referência do gênero champeta na Colômbia. A forte marca musical da série acompanha as diferentes situações da trama e o arco dos personagens ao longo de todos os episódios, apresentando-se na forma de canções, em competições de dança, e no plano sobrenatural, ligado à música.

 

A magia aparece nesta história através de elementos que se entrelaçam na trama deste conto em particular. Também convidam o público a aprender mais sobre os povos afrodescendentes do Caribe colombiano, a cultura Palenquera da região e como esse legado é refletido nas danças típicas que ainda vivem em seu povo. A história também destaca diversas temáticas inspiradoras como o valor do empoderamento, o poder da autoexpressão, o cuidado com o meio ambiente e a importância de desfrutar de sua paixão.

 

Completam o elenco de Champeta, O ritmo da Terra: Angely Gaviria ("Luz"), Johann Vera ("Michael"), Sergio Herrera ("Alexander"), Allison Vega ("Majo"), Danharry Colorado ("Ronnie"), Blanca Palacio ("Vera"), Julián Calderón ("Pipa"), Jean Carlo Posada ("Don Orlando"), Sebastián González ("Emiliano"), Rafael Novoa ("Eduardo"), James Vargas ("O velho"), Cristian Vargas ("Pedro"), Ricardo Vélez ("César Osorio") e Carolina Angarita ("Verónica").

 

Escrita por Andrés Gelós, Pablo Junovich e Santiago Guerty, é série é composta por dez episódios de 40 minutos. A produção foi beneficiária do incentivo CINA (Certificado de Investimento Audiovisual), outorgado pelo governo da Colômbia e administrado pela Proimágenes.

 

Champeta, O ritmo da Terra faz parte da grande oferta de novas produções do Disney+ totalmente desenvolvidas na região, alinhada ao compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado