Aclamado em festivais, filme ‘Cabeça de Nêgo’ estreia com exclusividade no Globoplay

Longa faz um retrato da escola pública como instrumento de revolução social. Dirigido por Déo Cardoso, tem no elenco Lucas Limeira, Val Perré e participação especial de Jéssica Ellen

Aclamado pelo público e pela crítica em festivais, o filme cearense 'Cabeça de Nêgo' traz em sua narrativa um manifesto contra o racismo e a precariedade do sistema educacional no Brasil. Dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, o longa chega em 20 de novembro exclusivamente no Globoplay e foi inspirado no movimento de ocupação de escolas ocorrido em São Paulo, em 2015.   
 
'Cabeça de Nêgo' conta a história de Saulo, um jovem engajado em impor mudanças em sua escola e que tem como principal referência os Panteras Negras - partido político dos EUA que tinha como foco principal a defesa da comunidade afro-americana. Após ser alvo de racismo e reagir ao insulto, ele é expulso, mas se recusa a deixar as dependências do colégio até que a justiça seja feita. O ato dá início a uma grande mobilização coletiva.   
 
Rodado inteiramente na cidade de Fortaleza, o projeto marca a estreia de Déo Cardoso como diretor e roteirista de um longa-metragem e apresenta pautas urgentes, como a luta contra o racismo, mobilização estudantil, ação popular direta, consciência coletiva, precarização do sistema de educação e contextos de opressão socioeconômica. "Meus filmes buscam expressar inquietações, questionamentos e sentimentos que determinados contextos sociais me despertam. Faço filmes para refletir os temas abordados e para compartilhar sensações em relação a eles", declara Déo Cardoso.   
 
O diretor complementa: "Através dos filmes não busco dar respostas, mas sugerir questionamentos e convidar as pessoas para se divertirem e refletirem comigo. Foi nesse espírito que concebi o projeto Cabeça de Nêgo".   
 
Além de Lucas Limeira, que vive o protagonista Saulo, o elenco conta com as atrizes cearenses Nicoly Mota e Larissa Góes, o ator baiano Val Perré e a participação especial de Jéssica Ellen no papel de professora.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto