MUBI dedica programação especial a Cao Guimarães

MUBI


Plataforma exibirá oito dos aclamados filmes dirigidos pelo cineasta e artista plástico mineiro

Dois deles chegam neste mês: Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso 

 

A Alma do Osso (2004) 


19 de novembro de 2021
 - Distribuidora, produtora e serviço de streaming global com curadoria, a MUBI apresenta o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães. Para celebrar a obra do cineasta e artista plástico mineiro de renome internacional, exibida e aclamada em diversos países, a programação contará com oito filmes. Dois deles chegam à plataforma já em novembro: Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso, disponíveis respectivamente a partir de 23 e 30 de novembro.

Tema de retrospectivas cinematográficas no MoMA (Nova Iorque), Itaú Cultural (São Paulo), BAFICI (Buenos Aires) e Cinemateca do México, Cao Guimarães teve suas produções exibidas, indicadas e premiadas em diversos festivais, entre eles, Sundance, Veneza, Las Palmas, Miami, Guadalajara, CinePort, Festival do Rio e Locarno. Recentemente, foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela montagem do documentário Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.

Além dos documentários Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso (ambos de 2004), o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães exibirá os seguintes títulos, a partir dos próximos meses: Otto (2012), Andarilho (2007), O Fim do Sem-Fim (2000), Acidente (2007), Ex-Isto (2010) e Espera (2018).

 

Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães
A partir de 23 de novembro
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto