MUBI exibe em sessão dupla aclamados filmes de Francis Ford Coppola

 

O Fundo do Coração (1982)


16 de novembro de 2021 - Diretor de clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, Francis Ford Coppola, um dos maiores cineastas de todos os tempos, será homenageado pela MUBI, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, com o especial Do Coração:Sessão Dupla de Francis Ford Coppola. Chegam à plataforma duas magníficas produções: o requintado drama romântico O Fundo do Coração (disponível a partir de 20 de novembro) e o filme que marcou o retorno do diretor, após dez anos sem rodar, o suspense Velha Juventude (21 de novembro).

O Fundo do Coração (1982), um musical, é apontado como um dos filmes mais sublimes e engenhosos em toda a obra de Coppola. Com apenas seis personagens, sendo dois protagonistas, a produção com requintado e mágico cenário estourou o orçamento e quase levou o diretor à ruina. A trama conta o desencontro de um típico casal de classe média em crise conjugal, que se deixa levar por uma noite de fantasia na feérica Las Vegas. Frannie (uma agente de viagens), interpretada por Teri Garr (Tootsie), sonha em visitar locais exóticos para onde envia seus clientes; seu marido Hank (Frederic Forrest, Apocalypse Now) está preocupado com a compra de uma casa espaçosa, em mau estado, pensando se não seria esse um bom investimento. O elenco traz ainda Raul Julia, Nastassja Kinski e Harry Dean Stanton.

No drama Velha Juventude (2007), um deprimido professor de linguística Dominic Matei (Tim Roth, Cães de Aluguel), às vésperas da Segunda Guerra Mundial, sobrevive a um evento cataclísmico e, já idoso, enquanto se recupera em um hospital, começa misteriosamente a rejuvenescer. No entanto, seu intelecto atrai a atenção dos cientistas nazistas, forçando-o ao exílio. Enquanto foge, ele se reúne com seu amor perdido Laura (Alexandra Maria Lara, King's Man: A Origem, O Caso Collini) e trabalha para completar sua pesquisa sobre as origens da linguagem. Também no elenco, Bruno Ganz e André Hennicke.

Francis Ford Copolla, hoje com 82 anos e quase 60 de carreira, foi uma figura central no movimento cinematográfico da Nova Hollywood dos anos 1960. Produtor, roteirista e cineasta ítalo-norte-americano, tem uma filmografia com mais de 36 títulos, entre eles, os célebres Apocalypse Now, a trilogia O Poderoso Chefão, e mais Drácula de Bram Stoker, Conversação, The Outsiders e Contos de Nova York. Copolla conquistou, ao longo de sua carreira, algumas das mais prestigiadas premiações internacionais, entre elas, cinco Oscar™ e duas Palmas de Ouro no Festival de Cannes.

 

DO CORAÇÃO:
SESSÃO DUPLA DE FRANCIS FORD COPPOLA
O Fundo do Coração
20 de novembro
Velha Juventude
21 de novembro

mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado