OASIS KNEBWORTH 1996, ICÔNICO DOCUMENTÁRIO DO SHOW DO OASIS, CHEGA AO PARAMOUNT+ NESTA SEXTA-FEIRA


AGUARDADA PRODUÇÃO MARCA O 25º ANIVERSÁRIO DO SHOW RECORDE DA BANDA E ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 19 DE NOVEMBRO NO PARAMOUNT+



IMAGENS ANEXADAS

SÃO PAULO, 17 DE NOVEMBRO DE 2021 - Paramount +, serviço premium de streaming da ViacomCBS, acaba de anunciar que o tão aguardado documentário do concerto Oasis Knebworth 1996, chegará à plataforma nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, em toda América Latina, EUA, Canadá e países nórdicos.

Dirigido pelo vencedor do Grammy® Jake Scott, Oasis Knebworth 1996 celebra um dos shows ao vivo mais icônicos dos últimos 25 anos e investiga a relação especial entre o Oasis e seus fãs. A história é contada através dos olhos dos frequentadores do show e apresenta um arquivo extenso e nunca antes visto, além de cenas de bastidores, além de entrevistas com a banda e organizadores do evento.

Liam Gallagher afirma: "Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos 1990. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico".

Noel Gallagher lamenta: "Não acredito que não tocamos Rock 'n' Roll Star!".

"A ViacomCBS tem uma longa e lendária história com Oasis, que remonta à sua famosa atuação na MTV Unplugged e inesquecíveis aparições no The Jon Stewart Show e 120 Minutes da MTV", comenta Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento Musical, Programação e Eventos da ViacomCBS e diretor de conteúdo, Música, Paramount+. "Este filme dará ao público do Paramount+ acesso total a esses shows icônicos que definiram uma era e promoveram o Oasis para um status lendário".

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth, ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de um 250 mil jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, Hertfordshire, Inglaterra, para ver os lendários sets. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

As apresentações monumentais aconteceram em um contexto no qual o Reino Unido estava se recuperando lentamente de uma década de recessão. Um ressurgimento cultural na arte e na cultura estava dando origem ao Cool Britannia e, em sua ascensão meteórica para se tornar uma das maiores bandas do mundo, o Oasis personificava aquele otimismo e arrogância recém-descobertos. Apresentando uma lista de faixas repleta de clássicos, da salva de abertura de Columbia e Acquiesce, a Champagne Supernova, Don't Look Back In Anger, Live Forever, uma orquestra triunfante apoiada por I Am The Walrus, e o sucesso do topo das paradas, Wonderwall , os shows de Knebworth foram o auge do sucesso da banda e a histórica reunião de uma geração

O filme é produzido pela Black Dog Films para a Kosmic Kyte Ltd. Noel Gallagher e Liam Gallagher são os produtores executivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto