MOMENTOS ICÔNICOS AO LONGO DOS 93 ANOS DE MICKEY E MINNIE MOUSE

#FelizNiverMickeyeMinnie

 

Em comemoração ao 93º aniversário dos personagens, a Disney reuniu algum dos melhores momentos do casal

 

O dia 18 de novembro de 1928 é marcado como a primeira aparição oficial de Mickey e Minnie Mouse, com o lançamento do curta animado "Steamboat Willie", e é nesta data que a Disney comemora o aniversário dos personagens mais amados do mundo.

 

Ao longo desses 93 anos, Mickey e Minnie protagonizaram momentos inesquecíveis e selecionamos alguns deles para celebrar essa data tão especial. Confira abaixo!

 

Mickey and Minnie in Steamboat Willie November 18, 1928. | Disney fun,  Disney nerd, Minnie tattoo

Em novembro de 1928, estreou nos cinemas "Steamboat Willie", um grande sucesso na época. Assim, inicia-se, oficialmente, a história de Mickey e Minnie Mouse.

 

Desenho de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Sete anos depois, em 1935, o público viu o Mickey pela primeira vez em cores com a estreia do curta animado "The Band Concert", a primeira produção colorida da Disney.

 

Foto preta e branca de rosto de pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Já em 1937, na estreia mundial de Branca de Neve e os Sete Anões - no Círculo Carthaym em Los Angeles, Mickey e Minnie fizeram sua primeira aparição pública. Lembrando os brinquedos de pelúcia da época, os trajes eram feitos de malha preta, shorts, luvas e máscaras de tecido.

 

One Hour In Wonderland (1950) - YouTube

Das telonas para as telinhas! Mickey chegou na televisão em 1950. Na época, a Disney produziu o especial natalino One Hour in Wonderland, a primeira produção televisiva de Walt Disney.

 

Dia da inauguração da Disneyland, em 1955

Mickey e Minnie Mouse junto a outros personagens e funcionários na inauguração da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), no ano de 1955.

 

Boneca ao lado de mulher    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Urso de pelúcia em cima da mesa    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Em 1978, Mickey torna-se o primeiro personagem animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. 40 anos depois, em janeiro de 2018, Minnie também ganhou a estrela dela.

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente

Em 2018, Mickey e Minnie completaram 90 anos e, como parte das comemorações, o casal recebeu trajes comemorativos, além de uma programação especial no Walt Disney World e ao redor do mundo.

 

Imagem digital fictícia de personagem de jogo de vídeo game    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Mais um momento especial: a comemoração dos 40 anos de lançamento do álbum Mickey Mouse Disney. Lançado originalmente pela Disneyland Records em 1979, o álbum foi relançado em 1995 e ganhou versão exclusiva em LP, em 2019.

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, segurando, em pé    Descrição gerada automaticamente

Para finalizar essa seleção, um fato curioso envolvendo os personagens: O dublador Wayne Allwine foi o responsável por dar voz ao camundongo por mais de 30 anos e ele se casou com Russi Taylor – nada mais nada menos que – a dubladora da Minnie. Os dois permaneceram casados até o falecimento de Wayne, em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado